quarta-feira, 8 de agosto de 2012

SANGUE DA MENSTRUAÇÃO

O fato de a mulher estar no ciclo menstrual, por acaso a torna imunda? Mulher menstruada esta em pecado? Absolutamente não, o fato da mulher menstruar é um processo natural do corpo feminino, significa fertilidade, e isso não é um pecado. Sim esta escrito na bíblia que menstruar é pecado.

Vamos à leitura do texto: Não te chegarás a uma mulher para lhe descobrires a nudez, enquanto for impura em virtude da sua menstruação; Lv 1:1 / Lv 18:19. Mulher menstruada é considerada impura, simplesmente porque menstruou. O homem quando saia dele a semente da cópula, o sêmen, também era considerado imundo e aonde caísse o sêmen tornava onde caia imundo, o lençol, a cama, os objetos, inclusive a mulher era contaminada com a ejaculação do homem, ou seja, a mulher era duas vezes imunda.

Na maioria das traduções vamos encontrar “fluxo de sangue”, que é a menstruação. A lei diz: Mas a mulher, quando tiver menstruada, e o seu fluxo de sangue estiver na sua carne, estará 7 dias na sua separação, e qualquer que a tocar, será imundo até à tarde. Separação significa fora do arraial. Mas não para por aí, Jeová disse mais: E tudo aquilo sobre o que ela se deitar durante a sua separação, será imundo; e tudo sobre o que se assentar, será imundo. E qualquer que tocar na sua cama, lavará as suas vestes, e se banhará com água, e será imundo até à tarde. 

Onde o sangue menstrual tocasse ficava imundo; igual ao sêmen, o conceito é o mesmo do esperma, mas o sangue tem um agravante pior do que o sêmen do homem. Veremos isso mais adiante.

E se, com efeito, qualquer homem que se deitar com mulher, e a sua imundícia (sangue menstrual) estiver sobre ele, imundo será por sete dias; também toda a cama, sobre que se deitar, será imunda. Se o homem tivesse relação com a mulher no período menstrual era imundo duas vezes, por simplesmente ejacular, e por ter entrado em contato com o sangue da mulher. 

Também a mulher, quando menstruar, por muitos dias fora do tempo da sua separação, ou quando tiver menstruada por mais tempo do que a sua separação, todos os dias da sua menstruação, será imunda, como nos dias da sua separação. Toda a cama, sobre que se deitar todos os dias do seu fluxo, ser-lhe-á como a cama da sua separação; e toda a coisa, sobre que se assentar, será imunda, conforme a imundícia da sua separação. E qualquer que a tocar será imundo; portanto lavará as suas vestes, e se banhará com água, e será imundo até à tarde.

Porém quando for limpa do seu fluxo, então se contarão sete dias, e depois será limpa. Por exemplo, se a mulher tivesse algum problema no útero, e ficasse uns 15 dias menstruando, 15 dias então era considerada imunda e quando terminasse o período menstrual, deveria esperar mais sete dias para ser considerada limpa. O pior vem agora, além da mulher não ter culpa de menstruar, por ser um ciclo natural de seu corpo, era imputado pecado na mulher, vejamos: E ao oitavo dia tomará duas rolas, ou dois pombinhos, e os trará ao sacerdote, à porta da tenda da congregação. Então o sacerdote oferecerá um para expiação do pecado, e o outro para holocausto; e o sacerdote fará por ela expiação do fluxo da sua imundícia perante Jeová. 

Assim separareis os filhos de Israel das suas imundícias, para que não morram nas suas imundícias, contaminando o meu tabernáculo, que está no meio deles. Esta é a lei daquele que tem o fluxo, e daquele de quem sai o sêmen da cópula, e que fica por eles imundo; como também da mulher enferma na sua separação, e daquele que padece do seu fluxo, seja homem ou mulher, e do homem que se deita com mulher imunda; Lv 15:19-32.

E lá vai os animais serem sacrificados pelos “pecados”...

Se a mulher é imunda porque menstrua e peca porque ficou menstruada, cai por terra a tese da teologia que o homem só se torna imundo depois da queda. Ora Eva menstruava ou não antes de cair em tentação no éden? O corpo de Adão já fabricava testosterona antes da queda sim ou não? Não tem pra onde fugir!

Resumo
Cheio de mi mi mi por aí dizendo que era questão de higiene, para evitar doenças e explicações mil...Tudo besteira. Os textos dizem que era pecado, e os pobres animais eram sacrificados por atos religiosos insanos.

38 comentários:

  1. "Meus queridos irmãos, o planeta Hercólubus está passando pela Terra (Shan), e a higienizando aos poucos. Não se assustem, vocês verão além das aparências. Lugares e pessoas, conhecidos, parecerão diferentes. Vocês terão uma visão mais ampla do que de costume. Olharão além da 3a. dimensão, chegando, enfim, à 4a. dimensão.

    O término da passagem de Hercólubus será no dia 14 de agosto. Após esta higienização, poderemos nos manifestar a vocês, pessoalmente. As opiniões e reações serão diversas, mas todas respeitadas."

    http://comando-ashtar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A INTENÇÃO É NÃO TRANSMITIR DOENÇAS ATRAVÉS DO SANGUE, POR EX. A AIDS ETC...

      Excluir
  2. É totalmente contraditorio, o Deus Jeová é o Pai de Jesus visto q nos manuscritos hebraicos do novo testamento encontrados esta em lugar de Senhor YHWH mas é plausivel, durante todo o antigo testamento Deus é chamado de muitos nomes, EL Elyon, EL Shadday, Elohim, Elohe Avraham Yitschak vá Yaakov, pode ser q um desses nomes seja aplicavel a outro Deus, pois as partes q são citados El Elyon q é traduzido como Deus altissimo, e Elohim(DEUS) são partes das promessas a abraão, historia de José, etc,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que é contraditório? Dizer que Deus formou a mulher e depois o mesmo deus fala que menstruar é pecado! É contraditório deus criar Adão e depois na Lei dizer que o esperma é imundo.
      Meu amigo acorda, como 2+2=4 , Jeová = anjo caído.

      Excluir
    2. ESPERMA E SANGUE SÃO TRANSMISSORES DE DOENÇAS SE USADOS INDEVIDAMENTE...ÉSSA É O OBJETIVO DO ETERNO YHWH: NOS PROTEGER DO CONTAGIO ETC....

      Excluir
  3. Parei de ler quando vi q infiaram deus até na menstruação da mulher... pqp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, perdeu uma grande oportunidade de descobrir que foi um anjo que declarou que a menstruação é imunda e pecado e não Deus. Se na sua vida tudo que você começar você parar no meio, jamais você vai crescer...

      Excluir
    2. já sou vacinado contra vc satanás,eu conheço a santa e sagrada escritura=Mateus=7,15-20.Romanos=16,17-18.1Timoteo=6,3-5

      Excluir
    3. já sou vacinado contra vc satanás,eu conheço a santa e sagrada escritura=Mateus=7,15-20=1Timoteo=6,3-5=Marcos=13,22-23=2Pedro=2,1-3.

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk querido Gideon olhe que passagem linda e absoluta está em mateus 10, ou salmos 137
      parabéns pela sua crença no abominável e pra ser cristão tem que ter saco, pois o estéril ele não aceita na sua assembléia, lindo não?

      Excluir
  4. mais um caso de contradição biblica..procurem tem muito mais, alias escrevi um blog revelando isto mas o mesmo nao foi aceito, vou ter que criar um site p fazer isto, alguem barrou todas as contradiçoes biblicas que eu queria revelar...procurem...tem muito mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando fizer o site e quiser compartilhar, é só mandar o link;;;

      Excluir
  5. Arrepia-me só o fato de ler essas insinuações sobre jeová. Sou adventista, e uma coisa tenho certeza. É do coração de jeová que brotam todo o amor e mesericórdia do universo. a prova disso é que ele deu seu único filho para ser escarnecido e morrer para pagar o meu e o seu pecado. Se isso não for amor, então o mar secou. Não há como acreditar em jesus, se não crer em jeová, pois jesus disse eu e o pai somos um. Quem ve a mim ve o pai. Quanto a esses fatos acima, é uma questão de interpretação bíblica, pois se quiser provar que a biblia é má, há como provar, se ela é boa tbém há como provar, tudo depende de como eu quero me sentir diante de Deus e os homens. Por isso jamais deixarei de crer que jeová é Deus amoroso e que se preocupa constantemente em salvar o homem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, não é nem questão de interpretação, Jeová declarou que menstruar é pecado, e Jeová declarou que o esperma é imundo. Não é necessário interpretar, é só ler.

      Agora, a profetiza Ellen White é que sabe interpretar a Bíblia né,,, Recebendo revelações e orientações de anjos e dizendo que Jesus aboliu somente as leis cerimoniais. Mas o sábado que faz parte da lei, vocês ainda guardam né,,, O fim da Lei é Cristo! Cuidado com os ensinamentos de Ellen White, pois ela é uma falsa profeta! O anjo que falou com ela, não veio da parte de Deus.

      Excluir
    2. E VOCES??? SÃO VERDADEIROS PROFETAS???/ JOÃO 8;44.

      Excluir
  6. Voces acreditam mesmo em tudo isso ??, nem por um instante param e pensam, "será que não existe a possibilidade de sermos simplesmente seres que vão morrer e virar poeira espacial algum dia e que tudo o que existe é uma soma de acontecimentos que vem de milhões de anos e nada mais", quando que o ser humano vai ver que religião, nada mais é que que algo para ditar regras que estão sincretizadas a muito tempo, e que no final das contas não tem valia e nem fundamento algum...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem citado, quando morremos viramos pó, mas na volta de Cristo todos vão ressuscitar para nos apresentar diante Dele. Quem nos formou do pó foi um anjo,,, e esse anjo é Jeová. A religião é esterco, mas a Bíblia é um livro que contém muitas verdades. O grande problema são as falsas interpretações, mas quando você tem a revelação certa, tudo se encaixa...

      Excluir
    2. Nao tem como provar que Deus existe, nem tem como provar que somos frutos do acaso. Mas quem estuda a Biblia, percebe o quanto ela é perfeita. Junte-se a isto um relacionamento pessoal com Deus, ouvir sua voz, sentir sua presença, perceber Suas ações na minha vida. Deus me ama e isto me faz uma pessoa feliz.

      Excluir
  7. uma bela pataquada..porque vcs não vão ajudar alguem, fazer um trabalho voluntário?? melhor que ficar discutido essa besteirada toda..ou vão achar uma nova interpretação para a Bíblia??..vão se catar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que tem haver uma coisa com a outra? Posso sim e devo ajudar o próximo e fazer trabalho voluntário e arrumo tempo para descobrir que quem disse que menstruar é pecado não foi Deus, foi um anjo.

      Eu acho que pra você falta um pouco de administração de tempo, você não consegue arrumar um tempo para ler a Bíblia e ajudar o próximo e fazer trabalho voluntário? Agora, se você não acredita no que esta escrito na Bíblia, aí a coisa fica feia pro seu lado! Aprenda a administrar seu tempo, que da pra fazer tudo.

      Excluir
  8. Eu estava fazendo uma pesquisa acerca da menstruação quando mim deparei com seu posto. Confesso que lie muito rápido, mas percebe que uma de suas afirmações é que a lei de Moisés não foi dada por Deus, certo? Bom, mesmo achando uma afronta, gostaria lhes fazer algumas perguntas concernente ao assunto. Ok?

    ResponderExcluir
  9. Realmente tem algo estranho. Se menstruar significa fertilidade então por que foi considerado imundo? Considerando que no Antigo Testamento a esterilidade era motivo de exclusão social e discriminação. Por exemplo Ana a mãe de Samuel sofria naquela sociedade por não conseguir gerar filhos. E nisso a questão se isso representa fertilidade então por que Jeová que era invocado para dar filhos em caso de infertilidade considerou a menstruação imunda????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeová é um deus de confusão, e é um deus incoerente e volta atras em suas promessas, um deus que cria a mulher que cria a semente do homem e depois a considera imunda é no mínimo incoerente. A mulher quando esta no período menstrual tinha que ficar separada do arraial e era considera não só imunda, mas considera pecadora, é isso que o texto diz, mulher em seu período fértil PECAVA. Não fui em quem disse, mas quem declarou isso foi o deus Jeová. Irmão temos esta e muitas centenas de incoerências do deus incoerente registrados nas páginas do velho testamento.

      Excluir
  10. Conhecereis a verdade e ela voz libertará.
    O discernimento da bíblia e dom de Deus.
    Quantos de voz ja obrigaram por amor um filho a tomar um remédio ou uma vacina você sabe que é por amor mas a criança pença que voce é mau , tudo oque jeova faz é pro nosso bem ,ele nao é um Deus que incoerente apenas na quela época a Medicina nao era como hoje e se ele explicasse seria como falar a uma criança por que o povo nao tinha muita sabedoria, no novo testamento nosso fardo foi diminuindo por que a ciência foi crescendo e o povo ja entendia melhor. Como depois de grande sabemos que uma injeção doi mas vamos ser curados . Que Jeova possa perdoar vocês por essas blasfêmias

    ResponderExcluir
  11. O responsável por este blog é aquilo que chamamos de "desigrejado". Pelo texto acima, ele diz que até crê em deus - talvez o "deus desconhecido" que os gregos honravam (at 17.23). O mundo está cheio destes "adoradores de deus". Desconhece as doutrinas bíblicas e, do alto da sua sabedoria humana, que textualizar contra elas. Não conhece o contexto (Gênesis a Apocalipse) e cria pretextos. Vou orar por você; para que você tenha um encontro com Deus.

    ResponderExcluir
  12. Parece cômico, hilário, ridículo... NADA A VER CARA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ridículo e hilário é aceitarmos a interpretação da teologia como verdade absoluta. É óbvio que a teologia é falha, contraditória e mentirosa. Quem se alimenta do estrume ensinado pela teologia e pelas igrejas estão comendo esterco vomitado por homens que mau sabem interpretar textos.

      Excluir
    2. Graça e Paz!!! Estou um tanto confusa. Você aceita Jesus como Deus e rejeita completamente Jeová como Deus??? É isso mesmo??? Outra coisa, afinal Jeová é anjo caído ou é deus??? E de onde você tirou isso, que Jeová é um anjo caído??? Sobre o assunto em questão, está faltando Revelação. De fato o mesmo Deus que criou, disciplinou por meio da Lei dada por DEUS a Moisés. Vocês precisam se lembrar que Deus criou o homem perfeito e foi o homem quem caiu, não Deus. E como fruto da sua escolha errada o homem se afastou de Deus e "sozinho" no mundo passou a praticar toda sorte de imundície. Então, para que o honem se tornasse Santo outra vez era necessário que o homem voltasse lá no começo e aprendesse a fazer o certo. Não nos compete saber todas as coisas agora. Mas compete a todo verdadeiro cristão guardar a Palavra Santo do Senhor e aquilo que eu não entendo eu também não devo tocar.

      Excluir
    3. Olá amiga do blog,não só Jeová é deus,como também Jesus é Deus,como você também é uma deusa.
      Somos todos vindos de uma mesma fonte,o que muda é o tamanho da embalagem.A diferença é que fomos programados desde os primeiros exemplares para sermos auto-destruídos,mas o Pai (o qual está muito além de todas as divindades citadas),amou o mundo de tal forma que enviou seu filho para que todo aquele que ¨Nele¨ crer seja salvo.
      Desta forma saltamos da ¨morte eterna ¨ idealizada pelos arcontes,para a vida eterna prometida por Cristo.

      Excluir
  13. Como podes em um momento se mostrar a favor de uma doutrina cristã, sendo que outrora a questiona? Como vc mesmo postou o fim da lei é Cristo! Que a paz vos acompanhe.

    ResponderExcluir
  14. Caro amigo do blog Jeová não é Pai,
    Gostaria dr lembrá-lo, que na época em questão os israelitas casavam-se e davam-se em casamento; também se afastaram de Deus o que contribuiui para que tais atos de imundície fossem praricados pelo povo israelense. Lembre-se também que os povo se misturou com outros povos, transgredindo a lei do Semhor de não se relacionar com estrangeiros. Um exemplo claro disso foi o rei Salomão que se casou 700 vezes e teve ainda mais 300 cuncubinas, podemos perceber co.o isso o afetou no capítulo 11 do 1 Reis. As pessoas da época de Levítico 15 praricavam atos de impureza tais como homossexualismo, relações sexuais dentro da família e até mesmo com animais, tudo isso está escrito no capítulo 18 do mesmo livro. Em Mateus 24 se não me engano, há uma passagem que diz que os dias de hoje serão como os dias de Noé. Ora nos dias dele, ainda que o homem tivesse relação com uma mulher, essa não seria legalmente sua esposa, e se ainda fosse não estariam praticando sexo na sua forma pura. Sendo assim o sêmen não era utilizado de forma correta, também como a menstruação da mulher. Espero ter tirado as dúvidas de algumas pessoas e suas em relação à isso. Que a paz conquistada para nós por intermédio de Cristo Jesus estej conosco!

    ResponderExcluir
  15. Este seu texto foi baseado apenas nas passagens do velho testamento, nós vivemos o novo !
    Acredito que muitas coisas mudaram por exemplo hoje perante Deus vivemos pela graça, então seria agradável ver não só citações do antigo testamento mas também do novo para poder falar algo que transforme o evangelho em mentira, e óbvio também associando os acontecimentos a época que foi ocorrido e cultura dos povos
    !
    Fica a dica

    ResponderExcluir
  16. Nossa que nome horrivel desse blog da onde Jeová não é o pai ?
    Jeová rafa: o senhor que te sara, Deus te sara ele morreu por vossas ifermidades.
    Jeová shalom: o senhor é a nossa paz, Deus nos da a paz.
    Jeová é uma manifestaçao assim como filho do homem, melquesedeque, Elohim, nao sejai-vos ignorantes a palavra saibam sobre as manifestações de Deus isso que botaram no nome é uma blasfemia eu nao sou testemunha de jeova mas me mostre referencias biblicas jeova é um falso Deus

    ResponderExcluir
  17. Venda os seus bens e de aos pobres.

    ResponderExcluir
  18. Deus falou que é impuro e pronto. assim como nos caga e obsta não tem nenhum valor assim também é o sangue da menstruação "acorda galera"

    ResponderExcluir
  19. Respostas
    1. Valor tem ,mas ninguem coleciona.

      Excluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.