sexta-feira, 10 de abril de 2015

TEMPLO DE SALOMÃO

Neste estudo completo sobre a vida e reinado de Salomão será feita uma analise conforme a narrativa bíblica como fonte única de pesquisa, pois não há comprovação capaz de conferir a autenticidade histórica e arqueológica à figura do rei Salomão. Vamos analisar tudo que temos disponível de informações deste que sem dúvida, foi um dos reis mais poderosos de sua época. De seu nascimento até sua morte, iremos esmiuçar toda a vida de Salomão, se você tem interesse em saber mais sobre esse grande rei, esse estudo irá saciar muitas dúvidas.

Salomão era filho de Davi (Rei de Israel) e Bete-Seba (Ex mulher de Urias o Heteu), capitão de guerra de Davi. Seu reinado ocorreu meados de 931 AC - 970 AC. Sua morte ocorreu em 970 AC. O nome Salomão se traduz por “pacífico”, e foi colocado pelo deus Jeová; I Cr 22:9. Jeová prometeu a Davi que durante o reinado de Salomão haveria paz. Mas essa paz nunca aconteceu, pois Jeová levantou inimigos contra Salomão; I Rs 11:14-23. Adversários atormentaram Salomão por todos os seus dias; I Rs 11:25. Jeová levantou Hadade, o Edomeu; I Rs 11:14-22. Depois levantou Rezom; I Rs 11:23-25. E Jeová também levantou contra Salomão Jeroboão; I Rs 11:26. Jeová promete paz, mas a guerra esta impregnada no coração de Jeová. Um deus que é contra, logo não consegue ser a favor. É impossível ser a favor e contra ao mesmo tempo.

Predestinação do Ventre
A eleição de Salomão segundo a narrativa bíblica se deu assim: Quando teus dias (Davi) forem completos; e vierem a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti a tua semente, que sair das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino. Este (Salomão) edificará uma casa ao meu nome (TEMPLO DE SALOMÃO), e confirmarei o trono do seu reino para sempre, disse Jeová; II Sm 7:12-13. Com a leitura deste texto identificamos que Jeová sabia em qual circunstancias Salomão seria concebido, que no caso foi um adultério. Jeová cobrou caro de Davi este adultério, e pelo fato de ter matado Urias. Pra começar o castigo Jeová matou a criança inocente que Davi teve com Bete-Seba, contrariando um de seus mandamentos, que os filhos não pagariam o erro dos pais; Dt 24:16. E não satisfeito produziu sexo grupal em público; II Sm 12:11 / 16:22. Davi se enganou quando recitou esse salmo: O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra; Sl 34:7. Ué se Jeová considerou tão grave assim o adultério de Davi e a morte de Urias porque não evitou, ou seja, porque não livrou Davi de adulterar? Jeová poderia ter segurado um pouco mais o sono de Davi, ou até mesmo acelerado o banho de Bete-Seba e assim evitado que Davi pecasse. Um pai de verdade evita o tropeço dos filhos. O fato de Davi não ter subido à guerra contra os filhos de Amom, e de ter se distraído no terraço com a bela Bate-Seba, tudo isto somado a predestinação do ventre antecipada de Salomão, mostra claramente que Jeová programou tudo; Is 14:27 / Jr 23:23-24.

E disse mais Jeová: Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e a minha benignidade não desviarei dele, como a tirei daquele que foi antes de ti (Saul); I Cr 17:13. Antes mesmo de Salomão nascer, Jeová o tinha predestinado ao trono, Jeová disse a Davi: Eis que te nascerá um filho, que será homem sereno, porque lhe darei descanso de todos os seus inimigos em redor; portanto, Salomão será o seu nome; I Cr 22:6-10. Para não restar dúvidas que tudo foi programado por Jeová analisemos mais um fato importante pra compreender a predestinação do ventre de Salomão. Bete-Seba belíssima e sensual armou um plano antecipado. O adultério foi armado pela própria mulher de Urias, pois ao se deitar com Davi, exigiu o juramento. Uma mulher astuta sabe como enganar um homem. Davi em troca de sexo, passou por cima, quebrou a lei de Jeová despojando o primogênito de seus direitos ao trono. Num mundo injusto e mau onde vivemos, lutamos pra sobreviver com muitas dificuldades, mas existem alguns "escolhidos", sim aqueles chamados de bem aventurados de todos são aqueles que são os escolhidos por Jeová desde o ventre. Maldito Jeová que dá tudo pra uns, e pra outros nada. Dentre alguns “sortudos” escolhidos do ventre temos:

1 – Jeremias; Jr 1:4-5.
2 – Isaías; Is 49:1-5. 
3 – Davi; Sl 22:9-10.
4 – Salomão; II Sm 7:12-13.
5 – Sansão; Jz 13:3 dentre outros...

Salomão foi o quinto filho de Bate-Seba e o décimo na linhagem do trono. Nenhum dos que o precederam foi predestinado desde o ventre. Só Salomão. Na verdade o erro começou com Jeová em escolher um homem para ser sucessor de Davi que não poderia pela lei subir ao trono. Lembrando que Jeová mandava matar e considera inimigo quem não obedece a Lei.



A Subida ao Trono, um Assassinato
Salomão, segundo a lei que Jeová deu a Moises, não poderia se assentar no trono de Davi. Pela lei, o primogênito herda o trono; essa informação se encontra em Dt 21:15-17. Davi teve 10 filhos: Amnom, Daniel, Absalão, Adonias, Sefatias, Itreão, Simeia, Sobabe, Natã e Salomão. Os últimos quatro foram os filhos de Bete-Seba, era para ter sido 5 mas Jeová matou um para castigar Davi. Davi teve mais 9 filhos, afora os filhos das concubinas; I Cr 3:1-9. Os três primeiros filhos de Davi haviam morrido (Amnom, Daniel e Absalão). O quarto, Adonias, pela Lei, era o legítimo sucessor de Davi para subir ao trono. Salomão era o décimo da linhagem, e não tinha chance alguma de se tornar rei. Quando Davi estava perto da morte, Adonias, o legítimo herdeiro do trono, começou a reinar; I Rs 1:1-11. Em caso de impedimento ou morte de Adonias, Sefotias deveria reinar; depois dele Itreão; em seguida os filhos de Bete-Seba; Simeia, Sobabe, Natã, e por fim Salomão, o mais novo e décimo da linhagem. Bate-Seba, com o aval do profeta Natã, compareceu diante de Davi, e disse: Senhor meu, tu juraste à tua serva, por Jeová teu deus, dizendo: Salomão, teu filho, reinará depois de mim, e ele se assentará no meu trono; I Rs 1:17-18. Então Davi, para cumprir o seu juramento em nome de Jeová, mas em descumprimento da Lei, coloca injustamente Salomão no trono. Logo que Salomão subiu ao trono matou Adonias, seu próprio irmão, que era o herdeiro direto do trono, e o matou para que não reinasse; I Rs 2:24-25. O segundo a morrer foi Joabe, e o terceiro foi Simei. E Jeová satisfeito com as mortes confirmou o trono de Salomão; I Rs 2.


A Construção e Destruição do Templo
Davi amava Jeová, ele deixa isso claro em seus salmos. Mas certamente Davi não sabia que tipo de ser era Jeová. Davi na sua lealdade gostaria de construir um templo a Jeová, na verdade um lugar para depositar a arca da aliança, mas Jeová não permitiu. Jeová explicou o porque: Não edificarás casa ao meu nome, porque és homem de guerra, e derramaste muito sangue; I Cr 28:3. Gozado que Jeová aqui acusa Davi de ser um grande matador de almas e um grande derramador de sangue, mas quem organizava as guerras e entregava os inimigos nas mãos assassinas de Davi era Jeová, logo homem de guerra e derramador de sangue é Jeová e não Davi, isto esta em Ex 15:3. Identificamos um problema aqui, Jeová coloca a culpa nos homens para não assumir seus atos. Davi recitou um salmo sobre a construção do templo: Lembra-te, Jeová, de Davi, e de todas as suas aflições. Como jurou a Jeová e fez votos ao Poderoso de Jacó, dizendo: Certamente que não entrarei na tenda em que habito, nem subirei ao leito em que durmo; não darei sono aos meus olhos, nem repouso às minhas pálpebras, enquanto não achar lugar para Iahweh, uma morada para o Poderoso de Jacó; Sl 132:1-5. 

Jeová responde a Davi: Tu derramas sangue em abundância e fizeste grandes guerras; não edificarás casa ao meu nome, porquanto muito sangue tens derramado na terra, perante a minha face, eis que o filho que te nascer (...) Este edificará casa ao meu nome; I Cr 22:9-10. Davi derramou sangue dos cananeus, amorreus, jebuseus, filisteus, mas todos estes eram inimigos e desafetos de Jeová e não de Davi. Vale lembrar que Salomão derramou sangue de seu próprio irmão, Adonias. Hoje existe um “resto” do que seria o Templo original de Salomão que é o Muro das Lamentações ou Muro Ocidental, que lembra vagamente o primeiro templo, destruído há mais de 2 mil anos em guerras suscitadas por Jeová, o Senhor da Guerra; Ex 15:3. Em Jerusalém foram construídos dois templos, ambos destruídos. O primeiro templo é chamado Templo de Salomão (Original), pois foi construído por ele, no século XI, no monte Moriah; I Re 5:3-5 / 8-7 / II Sam 7:1-16. 

O trabalho durou cerca de 7 anos; I Reis 6:37. Salomão enviou 30 mil homens para o Líbano para trazer a madeira e convocou 70 mil do reino de Tiro como carregadores e 80 mil como cortadores. Também nomeou uns 600 homens como responsáveis pelos serviços e outros 3000 como ajudantes. As medidas da construção são mencionadas em I Re 6:20 e II Cr 3:8. A Arca da Aliança de Jeová foi colocada numa sala dentro do palácio; I Re 5 e II Cr 2. Esse templo foi destruído por Nabucodonosor, servo de Jeová, rei de Babilônia, em 600 AC. Sim, Nabucodonosor era servo de Jeová; Jr 25:9. Já o segundo, quando os judeus voltaram da escravidão da Babilônia puderam então reconstruir o templo, algumas décadas depois da destruição do primeiro. A reconstrução terminou em 500 AC. A imponência e fama que teve o segundo templo, caiu nas graças de Herodes o Grande, que reformou, ampliou de forma grandiosa o já existia, com a tecnologia precária, a obra durou anos para terminar. Mas Jeová não queria mais saber de templos, e o segundo templo foi destruído pelos Romanos, através do Imperador Tito, mais ou menos 70 DC.

A Divisão do Reino
Um dos grandes males que Jeová trouxe a Salomão, foi a divisão do reino de Israel; disse Jeová a Salomão: Porquanto houve isto em ti, que não guardaste o meu concerto e os meus estatutos que te mandei, certamente rasgarei de ti este reino, e o darei a teu servo; I Rs 11:11. E Jeová, nos dias de Roboão, fez exatamente como disse; I Rs 12:20. Mas porque Jeová dividiu o reino em dois? Porque Salomão não obedeceu a Lei? Será? Jeová queria mesmo era destruir tudo; e disse Jeová: Também a Judá hei de tirar de diante de minha face, como tirei a Israel, e rejeitarei esta cidade de Jerusalém que elegi, como também a casa (Templo de Salomão) de que disse: Estará ali o meu nome; II Rs 23:27. Para evitar a divisão do reino de Israel, corrupção e destruição, Jeová, só tinha que fazer valer sua Lei, e colocar como rei em lugar de Davi, Adonias, que detinha o lugar de primogênito, simples assim. Mas elegeu a Salomão, sabendo que o mesmo ia se corromper com ou sem sabedoria. O autor, portanto, da divisão do reino em dois, e da destruição de tudo é Jeová pois a sabedoria que Jeová deu a Salomão não serviu pra nada. A sabedoria dada a Salomão por Jeová era terrena, animal e diabólica; Tg 3:13-17.

A Tenebrosa Sabedoria de Salomão  - 666 - 
Religiosos do mundo inteiro desejam a sabedoria que Jeová deu a Salomão. Jeová aparece a Salomão na calada da noite “bonzinho” e disse: Pede o que querer que eu te dê. Salomão pediu sabedoria, e essa sabedoria foi a desgraça de toda a sua vida. Jeová também deu a Salomão riquezas, vamos analisar pelos textos como essa riqueza chegava; II Cr 1. Salomão saqueava e extorquia o povo através de impostos pesadíssimos, foi assim que Salomão ficou rico; às custas da miséria do povo. Após sua morte, o povo compareceu diante de seu filho Roboão e disse: Teu pai agravou o nosso jugo; agora, pois, alivia tu a dura servidão de teu pai, e o seu pesado jugo que nos impôs, e nós te serviremos; I Rs 12:4. Roboão deu a seguinte resposta: Meu pai vos carregou dum jugo pesado, ainda eu aumentarei o vosso jugo; meu pai vos castigou com açoites, porem eu vos castigarei com escorpiões; I Rs 12:11 / I Rs 14:20-24. 

E o peso do ouro que se trazia a Salomão, cada ano era de "seiscentos e sessenta e seis" talentos de ouro = 666 / I Rs 10:14. A economia mundial gira em torno de cobrança de impostos pesados e esse sistema de impostos é o numero da besta. O sistema do 666 funciona muito bem até hoje, Salomão é o único homem da bíblia ligado ao número da besta citado em Ap 13. De Jeová é a terra e sua plenitude, Jeová é dono do ouro e da prata, logo a grande besta é Jeová e sua sabedoria maligna; Sl 50:12 / Ag 2:8. Salomão recebia anualmente 666 talentos de ouro, além do que entrava dos negociantes, e do contrato dos especieiros, e de todos os reis da Arábia, e dos governadores da mesma terra; I Rs 10:14-15. Seiscentos e sessenta e seis talentos de ouro são 26 milhões de quilos de ouro tirados do sangue do povo. Os outros reis cobravam impostos, mas Salomão cobrava muito vezes mais, e cobrava em nome do deus Jeová. Jeová prometeu três coisas a Salomão: Paz; Sabedoria; Riqueza e Glória; I Cr 22:9 / I Rs 3:12-13). Paz Salomão nunca teve, sabedoria serviu para prostituição de valores, e a sua gloria é gloria de baixo, ou seja, gloria de demônio.

Ninfomaníaco
A imunda sabedoria de Salomão, o levou à luxúria e à lascívia. Salomão era insaciável no sexo e passava o tempo no desfrute sexual. Casou-se com 700 princesas, para fazer aliança com reinos vizinhos, e teve mais 300 concubinas, para deleite sexual e todas “ESTRANGEIRAS”; (moabitas, amonitas, hetéias, etc) justamente as que Jeová tinha proibido na Lei; I Rs 11:1-3. Jeová acaso matou Salomão por se deitar com estrangeiras? As 1.000 mulheres de Salomão o levaram à idolatria de outros deuses pois prestou culto à Astarote, deusa dos Sidônios, a Milcom dos Amonitas, edificou um alto a Quemós deus dos Moabitas, e também a Moloque, abominação dos filhos de Amom, onde eram queimadas a fogo as crianças. Jeová condenou a prática, e como punição era a pena de morte, mas Jeová não puniu Salomão por isso; Lv 18:21. Na prática as leis de Jeová não servem para quem é predestinado, escolhido do ventre. Os filhos dos reis de Israel foram queimados vivos por Acaz/Manassés com o exemplo deixado pelo “sábio“ Salomão; II Cr 28:1-3 / II Rs 21:6.

Agora preste atenção no detalhe do primeiro verso de II Crônicas 28: Tinha Acaz 20 anos de idade, quando começou a reinar, e 16 anos reinou em Jerusalém; e não fez o que era reto aos olhos de Jeová, como Davi, seu pai. Davi se prostitui, mata Urias pra ficar com a mulher dele, mata milhares nas guerras e ainda assim era considerado RETO aos olhos de Jeová? Se um homem assim é reto diante dos olhos de Jeová, logo se deduz que os olhos de Jeová são trevas; por isso que Salomão confirmou que Jeová habita nas trevas; II Cr 6:1. Salomão era tão viciado em sexo que deixou registrado suas aventuras sexuais, quem quiser saber mais leia "Cantares de Salomão" o manual de sexo bíblico.

Alguém sabe como foi a inauguração do Templo de Salomão? A bíblia nos revela como foi a festa: E o rei Salomão, e toda a congregação de Israel que se congregara a ele, estavam com ele diante da Arca de Jeová, sacrificando ovelhas e vacas, que não se podiam contar nem numerar pela sua quantidade; I Rs 8:5. Assim foi a festa de inauguração, um mar de sangue de animais sacrificados pela inauguração de um maldito templo que custou o sangue de milhares de pessoas que se sacrificaram para construir um Palácio a um deus doente e perverso. 

Resumo
O Templo de Salomão representa idolatria, assassinatos, invejas, injustiças, luxuria, mentiras, perversidades, lascívias, prostituições, sexo desenfreado e etc. Nada de bom pôde vir de Salomão, e nem daquele que o elegeu. 

106 comentários:

  1. Ótimo trabalho irmão, na verdade jeová é o mesmo que ofereceu a Salomão( l Reis 3:5) o ouro e a prata e o reino deste mundo(abismo inferno), que também ofereceu a Jesus(Mateus 4:8-9) que o rejeitou pois seu reino não é deste mundo e nem pretendeu reinar neste mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Nilton. É muito bom encontrar aqui conclusões idênticas às que tenho chegado, e principalmente no que voce falou. Aquele que tentou Jesus no deserto é o mesmo a quem Salomão serviu. E é o mesmo a quem essa elite maldita Illuminati serve nos dias de hoje, e essa "divindade", apesar de fazer parte de uma hierarquia de deidades, não é nem nunca foi o pai de nosso Senhor Jesus Cristo. A iniciação dos quarenta dias de Jesus no deserto deve ser vivenciada por nós em muitos aspectos de renúncias que diariamente devemos fazer, pois o amor ao mundo é inimizade a Deus. A Paz de Cristo !!!

      Excluir
    2. voces nao leram a Bilbia toda para entender estes assuntos. Pegam um fato da vida de um personagem e generalizar todos.
      Cuidado seus hereges!!!
      Deus nao se deixa escarnecer, o que nos semearmos, e o que vamos colher. Blasfemar contar Deus, atribuindo a Ele titulos de infamia igual a Satanas, o destino para os tais e terrivel.
      Peça perdao a Deus meu amigo, Jesus morreu na cruz por voce. joao 3:16

      Excluir
  2. Caraca!!!! Confessando minha ignorância histórica, fiquei abismada de , até hoje, aquele povo recorrer a esse 'templo'. Como assim ? O tempo naquelas banda não passa não? Incrível ! Lembrando agora da imagem do papa Francisco ( a quem eu confesso que admiro por algumas posturas) colocando lá nos buracos do muro um papelzinho com orações, pedio ou seja lá o quê for. Seria cena para agradar aos judeus?
    Diga-me uma coisa Caleb: sendo jeová senhor DESTE mundo, é possível pedir a ele, por exemplo , alívio para um inocente - estou falando de algum animal não humano -? Eu tenho inetercedido à Cristo para que a vida real destes animais que vejo sofrendo nas mãos humanas, esteja com ele. Mas e enquanto estão por aqui, jeová pode ajudar?
    Ando tão cansada do sofrimento deste mundo , sinto toda a dor dos inocentes. Tá bem pesado suportar e seguir vivendo.
    Desculpe o texto longo. Muita coisa na minha cabeça ao mesmo tempo.
    Caleb , ter raiva de jeová não torna a vida ainda mais insuportável? Me ajude a pensar sobre isso.
    Abraço,
    Míriam

    ResponderExcluir
  3. Mais uma coisa: dá pra você falar um pouco mais sobre esse Manassés? É que tem uns caras que pregam e pedem dinheiro nos ônibus para uma suposta instituição chamada Manassés. Eles falam com boca cheia -êta falação! Claro ,aproveitam e tascam o nome de Jesus no negócio . Queria saber a quem eles na verdade servem.
    Obrigada!
    Míriam

    ResponderExcluir
  4. ola,tenho que dizer que adoraria conhecelo para te encher de perguntas!!! Preciso te perguntar e necessario que eu exista nessa vida para existir no rei de cristo? Meu espirito ja existe antes de eu nascer na carne,ou so depois da morte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus comprou a gente de jeova, então houve uma negociação entre Jesus e jeová sobre nossa compra?
      Porque jeová abriu mãos de nós, sua criação?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Jeová não nos criou. Há um Deus supremo, que criou todas as coisas mas não foi criado, e esse é o Pai de Jesus, e Jesus é com Ele antes de todas as coisa serem manifestadas, e de quem é dito, "por Ele e para Ele todas as coisas foram criadas". Na verdade não foi Jeová que passou os dez mandamentos a Moisés, mas o Deus eterno. Quando Moisés pergunta seu nome ele responde dizendo, " Eu sou A quele que Sou", não diz que é Jeová, pois Jeová é uma divindade que reina sobre a matéria, é o príncipe desse mundo ao qual Jesus se referia e que tentou Jesus no deserto. Jeová não abriu mão de nada, Jesus arrebatou das mãos dele. ,mas a um alto preço que foi sua paixão e morte na cruz.... "Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro". Efs 4:8

      Excluir
  5. suicidio e uma saida viavel se eu tiver certeza da vida apos a morte? ou quem comete suicidio nao vai para o reino de jesus?

    ResponderExcluir
  6. vc nao tem medo que jesus esteja nos enganando tambem nao? e vc acha que jesus possa ser o enki dos livros do zecharia?

    ResponderExcluir
  7. sobre gnosticismo voce concorda com alguma coisa?? no geral,vc acha que tem algum sentido o gnosticismo ou nao?

    ResponderExcluir
  8. ola!! vc poderia fazer um resumao sobre as obras do zecharia stchin,colocando a sua opiniao e seleçao do que vc acha que seja verdade ou mentira? fazendo um favor. Estou divulgando o seu blog para as pessoas de mente um pouco mais aberta,pois vc faz muito bem o que se propos a fazer.

    ResponderExcluir
  9. porque vc acha que o pai de cristo nao acabou com tudo ainda?

    ResponderExcluir
  10. eu ja tive uma experiencia em que eu visualizei um espirito digamos assim,alguem que ja havia morrido apareceu para mim,e eu nao havia bebido !!!
    Eu nunca acreditei em espirito,alias sempre achei uma bobagem,mas isso nunca saiu de minha memoria. Vc acha possivel algum espirito aparecer aqui ? Vc concorda em alguma coisa com a religiao do alan kardec? Um espirito pode estar preso aqui ou nao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não! A biblia fala que Deus que morre segue-se o juízo! Não tem volta, SE vier não é a pessoa morta mas demônio, mas vc pode me perguntar e (Samuel? )Samuel só voltou do túmulo pela perdição de deus! Por causa da desobediência de Saul

      Excluir
  11. Interessante a pergunta sobre o suicídio. Sabendo de Jeová oq ue eu já desconfiava, me veio essa questão tb. Aí me lembrei que Jesus mandou tomar a nossa cruz e segui-lo. Tudo a ver com o conselho que você me deu acima.
    Obrigada!
    Míriam

    ResponderExcluir
  12. vc nao acha que as pessoas devem parar de ter filho?? Eu sempre achei um absurdo as pessoas terem filho porque nao existe nada para oferecer para um filho a nao ser a morte,e viver nao e tao legal assim,principalmente porque vc sabe que coisas terriveis podem acontecer,coisas piores ate do que morrer .Eu queria saber se e necessario existir aqui no mundo material para existir no reino de deus???

    ResponderExcluir
  13. Muito bom, estudo cara! Mais acredito eu, que tudo começou, no principio do mundo, genesis. Porque logo no inicio a uma contradição bíblica. Por exemplo se lermos o livro de gênesis do inicio, veras que tudo que Deus criou ele voos a bençoou e viu que era bom, vamos a parte que diz, gn: 1:27, e criou Deus o homem e a sua imagem, a imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou, 28, e Deus os abençoou,e Deus lhe desse: Frutificai-vos e multiplicai-vos na terra, e etc.. Porem no meu ponto de vista e de meu entendimentos, vejo que Deus no principio tinha feito tudo perfeito, e não existia mal algum. Então reparem uma coisa, quando chega no capitulo 2: 4. Começa ai uma coisa que ninguém nunca percebeu, uma grande contradição bíblica, pq no começo da historia Deus ja tinha feito tudo lindo e maravilhoso, então pq no versículo 4 começa falando da mesma coisa tudo de novo como se estivesse copiando? E pra vc ter uma noção maior. Me digam aonde e em qual parte que Deus abençoou adao e eva, e em qual parte esta escrito, que Deus falo pra eles multiplicar na terra? Estranho né? Pq se vc voltar do inicio tudo oque Deus criava ele voos abençoava. Continuando, vejam bem no eden tinha a arvore da ciência do bem e do mal, e Deus disse lhe pra eles que daquele fruto não poderiam comer, pq se não morreriam. Gozado que os dois comeram e não morreram, vcs estão percebe que tem coisas diferentes? Como por exemplo a atal arvore da ciência do bem e do mal, mais que mal seria este?, e como a serpente astuta saberia que Deus não voos matariam? Estranho não, como pode uma serpente saber oque Deus iria fazer com eles. Mais em fim, so pra lembrar a serpente, disse a eva que quando comeste do fruto seria certamente como o próprio Deus, sabendo do bem e do mal, então seriamos nos como a Deus? Será que quando quisermos algo e dizemos que haja dinheiro na minha conta ira aparecer? Acho que não né, então percebem que tem muita coisa estranha. Quando eles foram lançados pra fora do eden já existia uma terra, e Deus rogou maldiçoes em adao e eva, so pra lembrar que no inicio Deus criou o homem e a mulher e voos abençoou, lembra? Agora ele aqui esta amaldiçoando os dois ao contrario do que diz anteriormente. Quando fora estavam adao e eva se conheceram ou seja transaram, tiveram os seus filhos que foram, caim e abel. Então no mundo só existia 4 pessoas e pra lembrar, Deus não disse em momento algum que se multiplicassem, correto? Continuando, o primeiro homicídio aconteceu, por ciúmes e por ira, mais pq? Porque Deus recebeu a oferta de um e a rejeitou a do outro causando ai uma intriga entre os dois irmãos, analizem comigo, um pai de verdade nunca iria fazer isso com os seus, filhos. Então surgiu ai a primeira morte, mais uma maldição lançada sobre caim. Gente tem muito mais coisas pra revelar, não aguento mais escrever, mais quem quiser saber mais sobre esse assunto, deixem ai um comentário, e continuo de onde parei, e muito interessante, a revelação final e forte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, tudo que você vê nesse mundo material foi criado pelo deus do mal jeová.
      Deus Pai desde a criação desse mundo material nos tem preparado a morada eterna, onde não haverá morte, nem dor, nem tristeza e onde estaremos eternamente junto a Cristo e aos nossos irmãos.
      Jeová e sua quadrilha formaram e criaram o mundo material para que eles pudessem reinar e terem o poder.
      Jesus mesmo disse, o seu reino não era desse mundo.
      Tenha apenas duas certezas, isso aqui pertence ao mal e Cristo nos salvou dando a nós a vida eterna num mundo onde o Pai criou para nós, seus filhos adotivos.

      Excluir
  14. Você não sabe porque Deus rejeitou a oferta de Caim porque você não consegue ver o coração dos homens. Mas pode ver as ações deles.
    Se você e seu irmão oferecessem cada um, um presente a vosso pai. O que levaria vosso Pai a rejeitar o presente de um vocês?
    Ele rejeitaria o hipócrita.
    Porque se você não ama seu irmão a quem vê não pode amar a Deus que não vê. - 1 João 4:20, 21

    Pela sua resposta entendi que se você fosse o rejeitado, você mataria seu irmão e não faria um esforço para mudar seu coração. Assim por seus frutos você mostra o amor que tem por seu Pai.

    Se Deus avaliou mal a hipocrisia no coração de Caim, não foi isso que me pareceu. - Génesis 4:7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um filho verdadeiro também ama seu Pai.
      Se teu pai aceita a hipocrisia e a falsidade.
      Ficas tu desde já sabendo que meu Pai é verdadeiro e não tem parceria com a mentira.

      Excluir
    2. Meu jovem.
      Não fale do que não sabe, acha que não compreendo o amor de um pai?
      Sei sim, que o amor um pai não pode libertar um filho da prisão.
      Meu filho não me ESCUTA, ele segue o caminho que escolheu, só me resta esperar que se arrependa e mude de proceder, caso contrário por mais que o ame, sei que o vou perder?

      É você que não entende a tristeza de um pai que não tem o amor de um filho.

      Até mais meu jovem.

      Excluir
    3. Amor é Amor, mas ok.
      Então, se eu tiver todo o amor de uma mãe e for Juíza.

      Acha que eu, devo aceitar e (fechar os olhos) se meu filho mentir, enganar, roubar e matar?

      Meu filho pode pensar: "A Juíza é minha mãe, ama-me e não me vai condenar."

      Deus é amor, mas também é justiça, Ele não pode (fechar os olhos) e ter parceria com a falsidade.

      Acha que não dói? Deus não desiste de nós, Ele espera pacientemente que retornemos a Ele.

      Um abraço.

      Excluir
  15. Quando guiado pelo Espirito Santo disse á um rapaz de uma seita que Davi era um ímpio ele se escandalizou,mas agora tenho certeza de que não errei e de que seu filho Salomão era só mais um dentre tantos outros que foram enganados por Jeová,assim como eu quando ainda não compreendia que as obras do Pai foram realizadas por Jesus no amor que Ele sentiu e manifestou pela humanidade.Toda honra e toda glória seja ao Pai das luzes no qual não há trevas e nem sombra de variação,amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao pai? Que pai? Jesus usa referencia de Deus como pai!

      Excluir
    2. Ah,você de novo mano,pelamor hein,me ajuda aí ô.

      Excluir
  16. A chave para a resposta de tudo isso esta em Atos 7-42 o povo Hebreu foi entregue a adoração dos astros, anjos.....Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro. Gálatas 3:19...o salvador foi bem claro E o Pai, que me enviou, ele mesmo testificou de mim. Vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes o seu parecer. João 5:37....Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou. João 1:18 se o seu filho que revelou o PAI quem era antes? anjos.....

    ResponderExcluir
  17. Se o filho revelou o Pai quem era antes?
    O Pai a quem muitos continuam ser ver e sem ouvir. - João 5:38.
    Porque continuam cegos e surdos... João 8:43

    E tal como o povo Hebreu fazem ofertas a bezerros de ouro... Romanos 1:21-25

    ResponderExcluir
  18. Ai vcs gosta de meter o pal nessa primeira existência maldita pois eu também,, não importa o nome do sujeito quantos nomes ele tem, me refiro ao primeiro e único que sentado observa o mundinho de merda que fez, com expressão cínica que só ele mesmo conhece.

    ResponderExcluir
  19. A boca fala do que o coração está cheio.
    Se é desse AMOR que o seu coração está cheio para com o Criador e a criação, então, fale por si.
    Mateus 12:34

    ResponderExcluir
  20. Deus nao mentiu quando disse ao o homem que ele morreria, o homem foi criado para ser eterno, a morte passou a existir apartir do mome.to qie Adão e Eva pecaram, ai a morte entrou na terra, assim, como dores,doenças e etc. A resposta pra tudo esta na biblia.

    ResponderExcluir
  21. Sobre tentar afirmar que Jeová, o Leão da tribo de Judá, o grande Deus dos judeos e dos gentios que amou o mundo, sao o mesmo, inclusive Jesus.
    Jesus o trata como pai, mas a explicaçao esta em Jo. 1.1

    ResponderExcluir
  22. Exatamente
    ENTROU...na terra... Romanos 5:12
    Deus avisou Adão, mas ele não quis ouvir (crer)...

    E agora quem seria o homem capaz de vencer o pecado e a morte e nos libertar? - João 3:16

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto tempo se passou e nada,só mal,mal,mal,constantemente na Terra,só quem pratica o bem é que sabe o que é verdade.
      O resto?
      Estórinhas para explicar o que não se explica e justificar o injustificável.
      E um dia Fulano virá,e sicrano estabelecerá seu reino,etc.
      Tão tudo envolvido!!!
      É pedofilia,estupro e o diabo á quatro.
      E a maior patifaria é esta:...que conheçam a fanfarronice desses falsos profetas do mundo.
      Mentira sobre mentira,até que não haja espaço para a única verdade...
      ...A de que somos apenas peças de xadrez no tabuleiro de Satanás,que não é neto do Gepêto mas mente mais que o Pinóquio.

      Excluir
  23. 3 Antes de tudo saibam que, nos últimos dias, surgirão escarnecedores zombando e seguindo suas próprias paixões.
    4 Eles dirão: "O que houve com a promessa da sua vinda? Desde que os antepassados morreram, tudo continua como desde o princípio da criação".
    8 Meus queridos amigos, não esqueçam isto: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia.
    2 Pedro 3:3-4,8

    Resta lembrar: Não é pelo facto de no meio de 12 apóstolos existir um traidor... que todos são considerados traidores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a ¨oniciência e onipotência ¨onde ficam,quando se trata de defender os menos favorecidos?
      Oh,não blasfemes das divindades,quem fala mal do rei,peca contra Deus...
      Sempre o mesmo papo de justiça para todos,mas na prática...
      Deus só existe pra quem acredita ou quem tem noção de um poder superior á própria consciência,e nesse interim,já no oculto se articulam os inferiores,que mentem para a humanidade,e que destroem o que existe de melhor em nós,que é a compaixão,e dizem na sua arrogância:-Eu sou deus e fora de mim não há outro,mas não resolvem quase nada,só usam seu poder para a dominação,não são a verdade que liberta.Estou farto do discurso religioso.

      Excluir
    2. Por acaso Deus recebe ordens de homens?
      Esse é o erro de muitos acharem que Deus tem de agir quando eles querem é como querem.
      Não seja impaciente, porque Deus retribuirá a cada um segundo o seu procedimento quando Ele achar que é tempo de agir. - Romanos 2:6

      Excluir
    3. Ameaças?É só disso que a religião vive,em outra época talvez já estaria morto.Pegue suas ameaças e deguste-as com suas pobres idéias.Não me ofereça essas comidas estragadas,tenho fastio desse pão vil.Se fosse como você afirma já teria agido,ou não sabe de tudo?Ou não está em toda parte? Não pode e não age á menos que se lhe clame,e nem sempre socorre quem necessita.Já ouviu falar sobre os arcontes? E sobre os anunnakis? Estude mais amigo,o mundo não é bem como nos contaram.

      Excluir
    4. Deus não ameaça ninguém, Ele avisa.
      Escuta quem tem ouvidos.

      No universo, não existimos só nós, questões maiores que as humanas se levantam.
      Quando Deus achar que é altura de agir, Ele agirá e resolverá todas as questões de uma vez por todas. Afinal Deus não é tapa buracos, para ficar resolvendo o problema de um humano aqui e outro ali.
      TODOS TEMOS PROBLEMAS!!!
      Vou voltar a repetir... Fique do lado de Deus, seja paciênciente e confie.
      Ou é você o dono de todo o conhecimento universal?
      Não quer beber a água de Deus? Não beba! Depois não diga que não foi AVISADO.

      Excluir
  24. Há poucos dias,descobri que ¨Sholomon¨,havia prendido em uma arca algumas ¨potestades do ar ¨,e que dessa arca quando encontrada pelos babilônicos,saíram várias ¨entidades ¨com suas respectivas legiões,com exceção de belial que penetrou em uma imagem e começou á exigir adoração,com sacrifícios sangrentos.A magia é uma tecnologia de outro mundo,ou é apenas lenda?

    ResponderExcluir
  25. perdoaí pai e jesus ele não sabe o que diz.

    ResponderExcluir
  26. perdoaí pai e jesus ele não sabe o que diz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu ¨pai¨terreno e ¨jesus¨?
      Escrito com letra minúscula,né Evaldo?
      Ah,me poupe,se não tem argumentos nem vem que não tem.

      Excluir
    2. Hum...Será mesmo que eu não sei,ou será é que você é que não percebeu nada?
      Já assistiu Indiana jones e a arca da aliança?
      Se assistiu,lembra o que aconteceu quando os alemães abriram a arca?
      E os caça-fantasmas?Prendendo os espirítos em um receptáculo?
      Hollywood é uma empresa dos judeus asquenazim ,quem mais poderia se inspirar nesses filmes,senão quem conhece o verdadeiro lado oculto da história,a de que o próprio satanás é o mesmo deus apresentado no velho testamento.
      Ou seja,uma entidade alienígena que com maior conhecimento e tecnologia do que a maioria dos humanos,têm tocado o terror nesse mundo afora.
      Pra que tanto sangue?
      Se é o criador,para que tantos sacrifícios?
      Relatos de pessoas abduzidas nos dão conta de que delas foi extraído sangue e outros líquidos corporais,algumas foram abusadas sexualmente,e outras mortas.Nativos norte-americanos nos relatam que embarcações voadoras levavam para o seu encontro no céu,suas criações(gados).
      Talvez seja por isso que foram eliminados em sua maioria,uma verdadeira queima de arquivo.
      Sem dúvida relegas tua existência a mitos e fábulas de outros que querem nos dominar,quando alguém simplesmente se coloca como superior a nós.

      Excluir
  27. O ``PAI´´criador de todo o principio,presente e eternidade anunciou a vinda do seu filho ,e determinou que o nome do seu filho seria ``EMANUEL´´sendo assim,para mim todos os nomes dados pelos homens não passam de grosseiras apostasias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ´Deus sempre esteve conosco,é a ¨religião¨que quer se apoderar dos conceitos para ludibriar o senso comum.Talvez em algum momento com boa intenção,mas corrompe-se quando confrontada com os princípios da dualidade,é o principal agente de todo tipo de separação,e por isso sempre o maior desejo também é o maior impecilho para a iluminação,donde se descobre que uma fera não pode ser um bichinho de pelúcia,como mostrado nos desenhos animados.Tudo existe para ser o que é,e sem dúvida a religião é apenas mais uma forma de ser o que não somos.A maioria dos princípios é válida como padrão de comportamento,mas isso é apenas educação,muitos dogmas religiosos somente servem para limitar a capacidade do ser humano a uma melhor e mais agradável existência,o que não impede que sigamos um padrão moral e de bons costumes.Jesus disse:...Eu me ponho dentre vós como um dos menores.Diferente da maioria dos assim chamados ¨lideres¨,corrompidos pelas astúcias de seus próprios entendimentos e ensinando mentiras á humanidade.
      Em certo momento pensei em defender os motivos do deus bíblico,mas percebi que infelizmente alguns não são compatíveis com uma divindade e são somente subterfúgios humanos par explicar o que não compreendem.

      Excluir
  28. Você tá dizendo contra Deus? porque Jeová é o De um que te criou e q fez o mundo é ainda dizes q ele é m falso Deus

    ResponderExcluir
  29. Pode até ter criado algo, a fantasia na mente de quem não estuda os fatores aqui discutidos.Amigo você chegou agora,nem faz idéia do que já foi questionado nos comentários.Procure entender melhor,lendo os comentários antes de entrar na conversa,no mais qualquer dúvida sobre o que acredito posso te explicar desde que nosso diálogo possa ocorrer de forma civilizada,obrigado.

    ResponderExcluir
  30. E ainda onde está esse ¨deus¨quando se pegam á força crianças de 10 anos para serem usadas como escravas sexuais,não só no oriente médio como em várias partes do mundo?
    Ah....me poupe de explicações sem lógica tá bom,não aguento mais desculpas esfarrapadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Típico comentário de quem quer acusar a Deus...
      Onda está Deus quando que não fez nada por isso ou por aquilo...
      Esse blog na verdade não tem nada a ver com estudo ou busca por entendimento ou qualquer coisa do gênero, é um simples desabafo pessoal, teorias, achismos e nada a ver com civilização ou educação...
      É a coisa mais fácil do mundo falar de coisas complexas como se fossem passíveis de opiniões infundadas, imparciais e ignorantes.
      Esse é um dos Grandes problemas da internet, alguém cria um blog e se torna um especialista em qualquer coisa, impondo opiniões indiscutíveis.
      Você falou de MUUUUUUUUUUITA COISA, é impossível tratar de tanto assunto em alguns parágrafos!
      Logo a primeira acusação já daria uma tese: "Jeová promete paz, mas a guerra esta impregnada no coração de Jeová. Um deus que é contra, logo não consegue ser a favor. É impossível ser a favor e contra ao mesmo tempo."
      Se o seu responsável te promete que no final do ano, nas férias você vai sentar no colo do Papai Noel, e você fica de recuperação e não vai, qual a parcela de malignidade de quem te prometeu? Mas no começo do ano vc tinha boas notas, era comportadinho (e daí)?
      É muito complexo amigo, é impossível estudar física quantica se vc não aceita que 2+2=4!

      Excluir
    2. Não trata-se de achismos ou mesmo opiniões imparciais ou ignorantes.
      Nunca tive vontade de sentar-se no colo do papai Noel,muito pelo contrário,conheço a verdadeira história desse personagem,todavia ,não posso dizer o mesmo de divindades que se apresentam como deuses justos e oniscientes,onipotentes, quando os fatos demonstram totalmente o contrário.
      Tem de haver alguma outra explicação,para nossa existência,que realmente fuja ao convencional,ainda que se busquem essas respostas de maneira primitiva, no conceito religioso ou que tenha alguma origem cósmica.A espiritualidade é latente,pois tudo formou-se ou foi criado por uma inteligência superior.
      Quem está enganado é você quando deduz opiniões que não se encaixam na ordem das coisas que há muito temos discutido.
      O conformismo é a saída para quem não quer descobrir a realidade e que não se esforça para entender melhor as coisas.A humanidade está despertando e já não aceita mais o jugo da desigualdade ou injustiça.
      Aceito que dois mais dois é igual a quatro,como também aceito o fato de que um Deus misericordioso não permitiria tantas mazelas,quanto as que se veem por aí.
      Você infelizmente quis mostrar uma intelectualidade artificial,o que escreveu não combina com os conceitos que temos abordado,logo suas opiniões servem somente para ti.
      Citou física,matemática e tal porém não apresentou nada que reforce o seu pensamento.Subestimas e refutas mas não buscas um raciocínio lógico.
      Divagações? Todos temos.

      Excluir
  31. Caraca, tanto conhecimento e pouco discernimento. Jeová é o mesmo Ontem hoje e eternamente.(Hebreus 13:8) Meu povo perece por falta de conhecimento. (Oseias 4:6). Vou esboçar aqui alguns pontos não conhecido pelo autor do estudo:
    1. Deus é soberano, autor da vida, Criador, Onipotente, onisciente e onipresente.(Jeremias 27:5)
    2 Existe uma coisa desconsiderada pelo autor que se chama, livre- arbítrio." Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar." Gênesis 4:7
    3. Como autor d vida Deus é o único que dá a vida e pode tirá-la.
    4. Deus julga os corações e as intenções e executa juízo quando for necessário, baseado na Sua soberania.
    5.No lugar da Palavra Predestinação podemos entender como, SOBERANIA.
    6.Jeová do AT é o mesmo Deus do Novo testamento."Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente." Hebreus 13:8
    Com essas premissas iniciais gostaria de falar sobre o caso de salomão.
    A sucessão ao trono de Davi de fato seria por Salomão que por Soberania de Deus saberia quais decisões tomar e apesar das falhas humanas Ele nos escolhe.Deus não contribuiu para que acontecesse o adultério, pois Ele não se agrada da imoralidade, mas Deus pode transformar as coisas ruins em coisas boas. Deus escreve certo por linhas tortas, diz o ditado. Lembra do caso de Saul? Ele também foi escolhido por Deus, "Então disse Samuel a Saul: Enviou-me o SENHOR a ungir-te rei sobre o seu povo, sobre Israel; ouve, pois, agora a voz das palavras do SENHOR." 1 Samuel 15:1 Mas somos livres assim como Saul foi livre para escolher não fazer a vontade de Deus, seguir sua própria vontade, fazer as coisas a seu bel prazer. Na sucessão dos reis dezenas de reis foram escolhidos, porém eles eram livres, e de cada um deles é dito: "Fez o que era mal aos olhos do Senhor....." ou "Fez o que era bem aos olhos do Senhor" . Isso mostra de maneira inegável o livre arbítrio para escolher entre servir ou não a Deus. Vários filhos de pais obediente serviram a Baal ao invés de Jeová. Em contrapartida vários reis filhos de pais idolatra, decidiram servir ao Senhor, porque servi a Jeová (Yhaweh ) é uma questão de escolha.
    Deus escolhe, chama, aceita a rejeição do chamado.
    "Porque eis que tu conceberás e terás um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu de Deus desde o ventre; e ele começará a livrar a Israel da mão dos filisteus. Juízes 13:5" Sansão fez tudo ao contrário só se preocupava com mulheres..
    Pessoas em circunstancias tão desfavoráveis obedeceram a Deus apesar dos percausos da vida: José no Egito escolheu ser fiel, Daniel e seus amigos em Babilônia, e foram escolhido baseados em sua conduta, obediência e retidão para com Deus. eu poderia me delongar nesse estudo, mas quero terminar com o que diz.A palavra de Deus.
    Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos. Isaías 57:15. Deus não conserva nossos pecados diante dele, "Aquele que encobre a transgressão busca a amizade, mas o que revolve o assunto separa os maiores amigos". Provérbios 17:9 Salomão, Davi e muitos dos escolhidos de Deus tiveram seus momentos de trevas espirituais mas foram perdoados e aceitos na presença de Deus enquanto muitos soberbos tiveram sua oportunidade de perdão mas não aproveitaram e foram mortos pela sua própria escolha. "Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros." 1 Samuel 15:22
    Pra terminar, veja o que o profeta Malaquias diz: Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve. Malaquias 3:18.A escolha é sempre nossa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão,com todo respeito á sua pessoa,você está certo.
      Todavia existem passagens que não se enquadram no perfil do Deus misericordioso,e é por isso que questiona-se a veracidade de toda a bíblia.Nunca entendi muito bem as coisas e sempre acreditei demais em coisas que agora refuto completamente.
      Todo desequilibrio vem dessas falsas religiões,politeístas ou monoteístas,as quais outorgam para si o priorado e legítimidade de representação.
      O povo Hebreu matou muita gente e escravizou outro tanto ou mais ao longo da história,para eles(não todos é claro),nós somos como animais de carga ou propriedade deles.Chamam em alguns textos as mulheres gentias de cadelas,por outro lado os radicais do islã,querem defender idéias homicidas,genocidas,machistas e de falsos paraísos.
      Servir? Nós servimos quando prestamos e prestamos quando servimos.E mais tem um monte de ¨´impio¨governando a Terra,seus recursos,e até nossas vidas,e a unica coisa que você me escreve é para que eu mantenha minha postura de subserviência.
      Sabe qual a diferença que estou percebendo?
      É a de que esse senhor Jeová é um falso Deus ou alguém que só têm o controle de quem aceita seus designios.
      Cruel para com toda a criação,a qual talvez nem seja de sua autoria,afinal se Deus tem o poder de tirar de si por palavra o que cria,pra que tanto sacríficio de animais e pessoas?
      Mortes,doenças,e tantas outras situações ainda piores ocorrem no mundo com aflitos e inocentes e essa suposta divindade que se diz onisciente não faz nada para ajudar.
      Pense,se você fosse Deus e tivesse todo o poder em suas mãos,você seria tão omisso quanto percebemos á respeito desse suposto Deus?
      ¨Não caí uma folha de uma árvore,sem que Deus o permita...
      Então se esse Deus permite tanta coisa ruim no mundo,é porque compactua com tudo o que ocorre,ou não tem poder para deter o mal.
      Nem Jesus se opôs á execusão de seus apóstolos,e aceitar o sofrimento ou a morte é tido como vontade de Deus.
      Conversa sem príncipios e que não explicam determinados fins.
      Quando se descobre que quem fabrica as armas também estimula as guerras entende-se que talvez ninguém interfira tanto na história da humanidade,quanto o próprio homem e que talvez os únicos deuses que se beneficiem com derramamento de sangue inocente sejam esses mesmos como o da bíblia ou do alcorão.
      Além do fato que está cheio de gente fazendo besteira e atribuindo á Deus.Quando Ele o Pai é muito maios sublime e icogniscivel do que pensamos.
      Estevão sabia que a voz que vinha da sarça era a de um anjo,e foi morto pelos religiosos de sua época.

      Excluir
    2. Texto enorme e cheio de blá blá blá!!! Pra configurar que o contexto e dúbio, só pergunto ua coisa, de que Deus vc tá falando!!!??? Pq esclarecido isto, pode-se dar entendimento ao resto.

      Excluir
    3. Aos incautos e presunçosos de minhas certezas vos deixo somente isso:
      O Deus ao qual nunca subiu vossa imaginação,nem sondaram os vossos pensamentos,o Deus e Pai descrito por Jesus Cristo e ao qual ainda não o conheceis pois estais mortos pela letra.O qual se vocês o conhecessem certamente,minha palavra,entraria em vós.Mas como não me amais,procurais matar-me,assim como fizeram ao mestre.Pois desejais fazer a vontade de vosso pai que foi mentiroso e homicida desde o começo.Chamais a vós mesmos de pastores quando na verdade existe um só rebanho e um só pastor,fazeis para vós arcas da aliança,quando na verdade foi dito que dela novamente não se faria e cobrais dizímos para que se perpetuem as antigas práticas extintas por Jesus Cristo.
      Não falo de um Deus que se assenta em tronos e muito menos que se apresenta em palácios de ouro,certamente é muito maior que tudo isso.

      Excluir
    4. Amigo, tudo que peço é que me explique de maneira convincente essas ações dúbias de Um deus que pune severamente jezebel e jeroboão pela idolatria que havia sido difundida e propagada por Salomão, enquanto perdoa totalmente o responsável por essa abominação. Eu realmente prefiro acreditar que essas passagens que contradizem Deus não seja devido a ações dúbias de Deus, mas deturpação da palavra por aquele que estava de posse da narrativa. Se Hitler tivesse ganho a guerra não estaríamos falando inglÊs, mas alemão.. Não podemos crer que Deus deu a Moisés os dez mandamentos para todos seguirem, excluindo aqueles preferidos dele, já que não só salomão mas também Davi pecaram à vontade. Notamos ainda que Deus que deu os dez mandamentos a Moisés não é Jeová, pois quando Moisés pergunta seu nome ele responde, " Eu Sou Aquele que Sou", numa claríssima identificação ao Deus eterno, que existe antes de todas as coisas e que criou todas as coisas mas não foi criado. "Aquele no qual não há mal e que é inacessível ao mal", o Altíssimo, enquanto Jeová é uma divindade da hierarquia, porém um demiurgo, e como tal é dúbio. Nele há a dualidade, e ele reina sobre esse mundo material, é o senhor da lei, o príncipe desse mundo. Jesus deixou bastante claro para quem quiser entender que devemos renunciar a todas as coisas desse mundo, pois esse mundo é uma matrix, e seu reino não é desse mundo. Mas o sábio Salomão não fez isso, né ? Te pergunto, em que momento o "sábio" Salomão exercita sua enorme sabedoria ? na fornicação compulsiva com dezenas de mulheres diferentes por semana ? ou nos sacrifícios de crianças de colo no fogo de baal ? poderia ter no seu tão divulgado arrependimento de ter feito todas essas coisas, mas arrependimento que ele nunca teve já que ao saber que Deus lhe tirava o reino mandou matar Jeroboão, não ? Não, amigo, o pai de Jesus não é nem nunca foi Jeová. Apesar desse ter seu papel como demiurgo naquela etapa da humanidade. Mas hoje, com o sacrifício de Jesus é a esse jeová que temos que renunciar !!! Como jesus fez no deserto !!!!

      Excluir
  32. Infame e blasfemo.... O senhor realmente pesquisou bem e gastou muito tempo porem esta redondamente enganado......Jeova e amor e ama aqueles a quem o amam...... E nao e um ser humano e nao tem os valores que eles nos deu por que isso foi uma ordem dele mas isso nao signfica que ele deva cumprir..... Vc parece um contador que maqueia a verdadeira historia. Que Deus era severo rigido e duro no velho testamento e inegvel .... Mas ele nao laca destinos tudo e uma questao de escolha....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saiba que existem muitos outros deuses por aí e que eles não tem nenhuma boa intenção para com o ser humano ,pode me taxar do que quiser,o verdadeiro Deus sabe do que estou falando,se tiver alguma dúvida sobre a bondade de Deus pergunte-se a sí mesmo se você teria coragem de executar as barbáries propagadas no passado,e então descobrirás qual o tipo de deus lhe é mais conveniente,o genocida ou o Pai de amor anunciado por Jesus o Cristo.Mas só um aviso ,não infame e nem blasfeme você do que não conhece pois certamente não são o mesmo Deus.

      Excluir
  33. Sim. Eu tal como Jeová seria capaz de arrancar as árvores podes de meu quintal para não contaminarem as boas.

    E eu o faria por AMOR, não por crueldade.

    E quem é você para me dizer que a árvore que arranco não é podre?

    O quintal é meu e as árvores são minhas. Eu conheço o que produzem, melhor que você. Então deixe o JULGAMENTO comigo.

    AMOR NÃO É FECHAR OS OLHOS.

    Se seu deus não é cego.
    Cuidado, ele pode estar cegando você.

    Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Sandra que papo mais chato,já te respondi diversas vezes quais meus motivos mas você continua insistindo.Não tenho que te dar nenhuma satisfação,mesmo assim você continua me perseguindo e inclusive intrometendo-se em questões.Pra mim Jeová não é amor coisa nenhuma e como fazendeiro sensato eu nem deixaria as árvores más crescerem na minha propriedade pra não ter o trabalho de exterminá-las depois.Se você quisesse um automóvel ou outra coisa e alguém lhe disse-se :-Vou te dar o que queres,mas primeiro deves matar o dono da agência e depois é teu,o que te parece isso?Loucura? Mentira e enganação?
      Pois foi o que aconteceu na antiguidade com o povo de Israel.E a propósito o farsante enganou direitinho todos eles assim como está te enganando.Amar não é fechar os olhos e tampouco é concordar com todas as loucuras cometidas em nome de uma entidade inventada pelo pensamento primitivo da humanidade.

      Excluir
    2. Você tem todo o direito de condicionar-se ao que quiser e eu não tenho obrigação de acreditar em nada do que escreves,logo,tua religião não me serve e eu não acredito nos teus preceitos,e isso vale para o nosso amigo Li também,uma vez que já analisei diversas vezes os temas aqui discutidos e tenho minhas próprias conclusões.
      Desculpem pessoal,mas se emitisse outras opiniões estaria sendo falso comigo mesmo e eu não posso trair a divindade que há em mim.
      Para mim chega de dar energia a algo ou alguém que nem conheço.Com todo respeito a vocês que participam,esta é minha análise e ponto final.

      Excluir
    3. Minha intenção nunca foi chatear, mas sim poder vos chamar de irmãos. - Mateus 12:50
      Eu sempre soube que esta não é a casa de meu Pai e que este não é o meu lugar. - Lucas 2:49

      Sandra

      Excluir
    4. Eu não sou o fazendeiro Charlie, mas meu Pai é.
      Eu tentei... Lucas 13:6-9

      Sandra.

      Excluir
  34. Parte 2
    Entenda uma coisa: Nada acontece sem autorização do DEUS, mas O DEUS não é parcial. Se você sendo santo, isto é, preparado, no ponto de vista do DEUS para algo, e você não usar da sua preparação para defender a causa, mas agir erroneamente, menosprezando seu aprendizado, então você merece maior castigo do que o inimigo, pois você se torna um traidor, traindo quem te preparou. Certas atrocidades nas Escrituras, HOJE, é um absurdo, mas acredite: Antes era normal e O DEUS, por ser justo, deixa a canção ser tocada no ritmo da música.
    Também...
    Como é O DEUS que autoriza os castigos, então é ELE que assume o papel de mandante das atrocidades que aconteciam, mas na verdade elas eram reclamadas por satanás, como algo necessário a acontecer, porque fulano e ou cicrano, aqui na terra, fez isto ou aquilo. Devido a isto O DEUS dizia: “Ok! Assim seja”, e então satanás fazia, mas, como O DEUS autorizou, então ELE assume tal coisa, como SUA ação, isto sobre o povo preparado. Já sobre o povo do diabo, isto é, sobre o mundo, nem sempre, embora, também nas catástrofes de tais povos, sempre esteve presente a permissão de YHWH.
    YASHUA, Filho DELE neste mundo, mas que no princípio era como que uma esposa, ou seja, Aquele por Quem as coisas do DEUS vieram a surgir (leia o texto da sabedoria possuída e vê se entende sem a maldade diabólica, para que não torne pior a tua situação blasfemadora, já que não respeitas os gloriosos) ...
    YASHUA, Filho DELE disse: "EU VI SATANÁS CAINDO COMO UM RAIO".
    Olhe agora a verdadeira tradução de Gênesis 1: 2 (“E tornou-se a terra um caos e vazia. Havia um abismo de águas em densas trevas. Sobre as águas o Espírito do DEUS pairava”).
    Compreende o que aconteceu agora????
    Consegue ver no que estamos envolvidos, agora???

    O relato de Gênesis 1 e 2, juntamente com Jó 38 e outros assuntos sobre a criação da terra nas Escrituras, não se harmonizam realmente. Pudera! Não são a mesma coisa. Gênesis 1 relata uma criação como que ÁRVORES PLANTADAS através de sementes. É como fazer um bolo. Você termina quando leva o bolo ao forno, mas o bolo só vai ser o bolo realmente, a partir de certo tempo no forno. Outrossim, não é todo o universo que está escrito em Gênesis 1, mas sim a reconstrução da NOSSA GALÁXIA.

    Foi aqui, neste canto do universo que satanás caiu e é aqui que ele impera. O DEUS deixou que ele ficasse na terra agindo, por certo tempo, para que ficasse demonstrado a todos os seres do universo, de uma vez para sempre que não adianta ir contra as regras Celestiais DELE, pois do contrário, tudo entra em caos e quem se dá mau são as criaturas e não O CRIADOR. Quando O DEUS destruir a satanás e os amantes e seguidores dele, no lago de fogo, os corpos deles ficarão visíveis para quem sair da Nova Jerusalém que virá. Ora! Isto servirá de sinal eterno; um aviso cujo mensagem é: Não tente criar motim e provocar uma revolta com o sistema universal do CRIADOR, pois os que fizeram outrora, lá estão. Isto será um eterno tormento para os Santos Anjos e para O CRISTO, só de olhar, ou seja, a lição que agora, já há um grande tempo está sendo escrita, terá um valor eterno de garantia de não mais haver uma rebelião angelical, e de seres algum no universo. A lição também será observada pelos seres humanos que forem salvos, mas que não irão ser seres Celestiais, mas terrenos, habitante da Nova Terra.

    ResponderExcluir
  35. Parte 1

    Cara, Jeová, eu não sei quem é, mas YHWH, O SUPREMO DAS ESCRITURAS é de fato UM DEUS AMOROSO, porém, JUSTO, ou seja, INTOLERANTE COM A INJUSTIÇA, PAGANDO maldade com maldade e bondade com bondade. Você abre esta boca caiada para falar DELE sem notar no que nós, seres humanos, estamos envolvidos, e sem notar de que lado estamos, já desde nascença, devido ao chip de manipulação implantado em nossa carne, ainda nas nossas origens, que satanás implantou, através de um dinossauro.
    O DEUS paga maldade com maldade e bondade com bondade.

    Acaso não sabes ainda que QUANDO YHWH estava prometendo certa região do território palestino a Abraão, ELE disse a Abraão que só cumpriria a promessa no futuro, porque ainda nos dias de Abraão, a medida de pecado das pessoas de Canaã ainda não havia chegado ao número de pecado que exigia a atitude drástica?????
    Já ouviu falar em terroristas extremistas do islã???
    Então! Não são nada diante das atrocidades com o qual os seres humanos se divertiam, desde algumas milhares de centenas de anos atrás, até hoje em dia. Só que antes era geral contra pessoas, dentre os povos, praticantes da justiça, o que era coisa rara. Enquanto isto, satanás estava indo aos Céus, sempre acusando os justos de necessidade de castigo, por coisas bobas, já que o objetivo de satanás é ver todo mundo agindo injustamente, afim de inflar o exército dele contra O DEUS. Doente! Acha mesmo que poderá vencer uma guerra contra O DEUS, só porque O DEUS é justo e jamais pode usar de injustiça. Assim pensa que poderá surpreender a ELE. Pobre coitado! Fazer o quê??? Já que ele escolheu o suicídio, ao se arriscar nisto, problema dele, mas, o problema é que pessoas como você, acaba incentivando mais pessoas para o exército de satanás, ao torna-las raivosas contra certas atitudes do DEUS, que na verdade ELE assume como DELE, porque ELE a permitiu.
    Já ouviu falar do censo, que o rei Davi fez de forma errada e resultou numa ira???
    Foi descrita por duas fontes. Uma atribuiu a represália a Davi, pelo erro dele, ao DEUS. Outra atribui a satanás. Quem não sabe o que realmente no que estamos envolvidos, pensa que é uma contradição. Eu também já pensei!
    Durante algum tempo, fui ateu, mas, como todo e bom ateu que raciocina, não deixei de lembrar das coisas nas Escrituras e certa vez, resolvi dar uma última chance a mim mesmo: Observar as Escrituras, como Ela orienta em Tiago 1: 5 e 6.
    Bom!!!! Julgue vocês se hoje sou ateu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teus argumentos não me convenceram,por certo és indolente por não ter lido meus últimos comentários antes de querer ensinar-me alguma coisa e certamente faltas com a verdade ao afirmar que eu abro uma boca caiada contra YHWH quando nunca antes fiz nenhuma referência a estas vogais em meus comentários.Pois bem vamos aos fatos,tú afirmas que já chegou ao ateísmo e depois voltou a si,chegar á atitudes drásticas para se tomar alguma providência no sentido de erradicar o mal? Isto é combater o mal com o mal,bem,parece que Jesus não aparece aqui não é mesmo?
      Quem viu satanás ir ao céu?
      Quem é Lúcifer?um nome próprio ou uma característica de seres que emitem luz própria?
      E permitir que inocentes sofram até os dias de hoje por alguma causa desconhecida apenas para provar que satanás não sabe governar é o mesmo que votar nos mesmos representantes de novo,de novo,e de novo,a cada nova eleição.Isso é uma sandice sem tamanho,entregar nossos recursos ao FMI e saber que não vai nunca resolver nada.Chega de ser vampirizado,precisamos ser independentes e se isso é ir contra todas as falácias e falsas promessas,que assim seja.
      Deus é tudo em todos,esqueça aqueles troninhos desenhados em algumas revistinhas que você viu por aí em algum domingo de manhã.
      Um deus que precisa sugar a vida de outros seres,certamente é tão humano quanto quem o inventou,eu quero e preciso do inefável do sublime,portanto chega de explicações baratas.

      Excluir
  36. Você é mais uma pessoa, discípula de Manoel Jacinto Coelho????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não,e certamente afirmo-te que nem ao menos o conheço.

      Excluir
    2. Após verificar o nome que você me perguntou,pude ver que é um homem que iniciou uma filosofia chamada "universo em desencanto " a qual foi frequentada e estudada pelo nosso saudoso Tim Maia.O imaginário gerado pelas pessoas é quem forma as egrégoras de pensamento juntamente com um amontoado de ações prejudiciais e por isso forman-se deidades habitadas nesses universos que acabam tomando forma e ecoam pelo cosmos buscando ser uma entidade viva,não é uma alma mas possuem uma consciência artificial como um avançado computador por exemplo.
      É desse pensamento que surge a idéia de algo abastecido pelas energias de outros seres e que sugando-as sobrevive como um vírus ou vampiro de energia.De certa forma este conceito é próprio do gnosticismo cristão primitivo (o qual foi amplamente combatido pela cristandade,preocupada em manter seus ídolos) e faz parte do conhecimento universal de diversos povos espiritualistas em geral.Creio que em dado momento o Sr.Manoel teve contato com esses conhecimentos ou mesmo possa ter vislumbrado isso com base em seus próprios estudos,o que explicaria sua filosofia.Espero ter sido suscinto,fica na paz irmão.

      Excluir
  37. Parte 1

    Tu dissestes:
    "Teus argumentos não me convenceram,por certo és indolente por não ter lido meus últimos comentários antes de querer ensinar-me alguma coisa e certamente faltas com a verdade ao afirmar que eu abro uma boca caiada contra YHWH quando nunca antes fiz nenhuma referência a estas vogais em meus comentário".

    ________________________________________________________

    As Escrituras as quais você usa e apresenta sua tese são Palavras registradas em NOME de YHWH, por ELE ter inspirado homens a pesquisar o passado e escrever o que captaram. Mesmo que alguns chamem erroneamente de Jeová ou Javé, as coisas de YHWH não pertencem a estes. Nome próprio, se traduzido, precisa, no novo idioma respeitar a característica cultural do nome original, mesmo que isto significa mudar as letras radicalmente. Se não houver em uma nação um nome que mantenha as características cultural do nome original, então apenas se o translitere e deixe-o como é no original.

    _____________________________________________________
    Você disse também:

    “tú afirmas que já chegou ao ateísmo e depois voltou a si,chegar á atitudes drásticas para se tomar alguma providência no sentido de erradicar o mal? Isto é combater o mal com o mal,bem,parece que Jesus não aparece aqui não é mesmo?
    _________________________________________________
    Jesus é romano. É um impostor em lugar do verdadeiro Filho de YHWH. O Filho de YHWH reinará até somente trazer de volta o tempo perfeito que foi interrompido pelo diabo. Está escrito que o último inimigo a ser destruído é a morte (em 1º Coríntios 15) e isto vai acontecer após esta nossa galáxia ser destruída e refeita (2 Pedro 3: 7, 10, 12 e 13). Depois do último inimigo que é a morte ser destruída, então o próprio Filho se sujeitará também ao SER SUPREMO, para que finalmente ELE seja único conhecido em todo o universo como sendo o único SER SENDO ADORADO eternidade a dentro, no universo inteiro.
    Os romanos desconsideram estes textos citados e pregam que o próprio Jesus é o Deus eterno adorável e que sempre há de ser. O Jesus romano é então cobiçador do Trono eterno???
    Julgue vocês, pois para mim, se eu precisasse ir até Israel, ou aos E.U.A, ou qualquer lugar distante e por isto tivesse que por alguém para cuidar de minha empresa (se eu tivesse) dando-o toda a autoridade para ser nela tudo, como se ele fosse eu, e isto por certo tempo e então quando eu voltasse e fosse retomar minha empresa, eu soubesse que a pessoa que coloquei interinamente trabalhou fazendo tudo para ele ficar perpetuado na empresa em meu lugar, eu então o chamaria de “cobiçador” ou de “ex-querubim de luz”, fazendo menção ao primeiro ato de traição que houve no universo, que se conheceu na terra, pois aquele que confiei teria ambicionado ser eu, eternamente e não apenas dentro do propósito que combinei com ele.

    YASHUA, o verdadeiro Filho do ALTÍSSIMO, hoje e desde que retornou aos Céus é representado pela “A PALAVRA DO DEUS compreendida e vivida pelo povo do DEUS”.

    ________________________
    Você perguntou: “Quem viu satanás ir ao céu?”
    ______________________________
    Você pode observar isto a partir do Livro de Jó, e do fim desta liberdade dele em ter acesso lá, em Apocalipse 12, se creres, é claro.
    _____________________

    ResponderExcluir
  38. Quem é Lúcifer?um nome próprio ou uma característica de seres que emitem luz própria?
    ________________________
    Lúcifer é um nome latino que foi usado para descrever o ex-querubim de luz, que era chefe dos demais Seres Celestes, mas que ao perverter 1/3 dos Seres Celestes, foi atirado como um raio em direção a nossa atual galáxia, antes da nossa atual galáxia ser como agora é. Ele, cheio de artimanha, pensou que poderia escapar de ser capturado pelo O DEUS, ao incorporar criaturas viventes materiais, e nelas ficar grudado à alma delas, dentro do corpo, pois, certamente a ideia era: “Se ELE quiser me capturar, vai ter que destruir estes seres também”. Ele fez isto, pois não acreditou que O DEUS mandaria as criaturas SEMELHANTES A SI PRÓPRIO, que foi feita em RÉPLICA, na terra, para o mundo do diabo, isto é, o mundo dos mortos, que é no subterrâneo, mas se enganou. O DEUS mandou sim. No entanto, aparentemente como macaco pulando de galho em galho, tal passou a sobreviver. Quase que finalmente iria ser capturado pelo cansaço, após não ter mais ninguém para achar brechas e assim se esconder, mas, resistiu e esperou a humanidade se proliferar na terra novamente e achou lugar outra vez. No entanto, estas coisas estão sendo assim, apenas por certo tempo, até que MAIS AS PESSOAS SE ARREPENDAM. Quando a medida da maldade dos seres humanos se tornar como foi nos dias de Noé, com a humanidade totalmente inimiga do ALTÍSSIMO, então nossa galáxia vai ser destruída e uma nova será feita, onde justiça e paz permanecerá.
    Tudo isto está sendo escrito como lição eterna, para garantir a ordem, quando O FILHO DO ALTÍSSIMO estabelecer a ordem que um de seus “filhos-irmãos”, junto com aliados, bagunçou, no universo, e nós fomos afetados, fortemente.

    _______________________
    Você disse:

    “E permitir que inocentes sofram até os dias de hoje por alguma causa desconhecida apenas para provar que satanás não sabe governar é o mesmo que votar nos mesmos representantes de novo,de novo,e de novo,a cada nova eleição.Isso é uma sandice sem tamanho,entregar nossos recursos ao FMI e saber que não vai nunca resolver nada.Chega de ser vampirizado,precisamos ser independentes e se isso é ir contra todas as falácias e falsas promessas,que assim seja.

    ____________________
    Primeiro que tudo faz sentido quando se conhece o propósito das Escrituras e aí já fica-se sabido que Elas não se trata de falácia.

    (O destino da humanidade é representado por Jó. Se observar o Livro inteiro, verá o paraíso de uma vida boa, a queda e a desgraça extrema, a falta de conhecimento primitivo, mas ainda assim, uma esperança de algo melhor e de um dia os que sofrem serem consolados. Aos poucos Jó vai, dentro do sofrimento adquirindo o conhecimento exato, enquanto é julgado ser culpado do próprio sofrimento pelo sistema religioso. Jó adquire conclusões erradas e certas, mas no fim o próprio TODO-PODEROSO, através de Seu Legítimo Representante, faz esclarecimentos a Jó que finalmente se torna o homem mais feliz do mundo e assim termina a história).

    Depois, mesmo que as Escrituras fossem falácias, o que a humanidade pode fazer contra as Leis universais????

    ResponderExcluir
  39. Parte 3

    A humanidade mal consegue sair da órbita da terra kkk
    A NASA, fantoche dos fantoches americanos dos judeus é uma das coisas das nações pagãs, onde o diabo opera. Ela pega fotos dos desertos da terra e as manipula com efeitos de câmera e diz que é de outros planetas, numa produção fotocinematográfica e a humanidade acredita. Pode até ser que consiga filmar parte do espaço, mas ir para além???? Duvido. Nunca. Antes a nossa galáxia será destruída.
    Você entraria num rio de “águas desconhecidas” sem saber que tipo de reação químicas aquilo pode fazer contigo????
    Acha mesmo que astronautas foram a lua????
    Só se eram prisioneiros condenados à pena de morte. Aí já ficavam por lá mesmo. Acha mesmo que deixariam um ser humano voltar do espaço, após descer nele, sem saber que tipo de bactérias e vírus ele poderiam trazer e contaminar a humanidade????

    Se a NASA vai mesmo a Marte e outros planetas, então porque não filma em alta resolução e transmite instantaneamente????
    Só vão com câmeras fotográficas, por quê????
    Deixem de ser trouxas, seres humanos.
    Acreditam mesmo que foram aviões terroristas que se atiraram contra as torres gêmeas????
    Tudo produto americano, defendendo interesses deles e dos judeus sionistas para arrumar desculpas esfarrapadas e acabar com o islamismo, única pedra no caminho de Israel, impedindo que neste mundo atual, Israel atual seja uma potência imperial. O Reino do DEUS foi tirado deles, neste mundo e dado a povo que dê frutos. O DEUS prometeu fazer de Israel VINDOURO, na Nova Galáxia, ser uma nação Potência suprema na terra e os sionistas querem fazer isto neste atual planeta, a qualquer custo, desde trair os alemães na guerra contra a Inglaterra, se tornando alvo de fúria, causando assim a segunda guerra mundial.


    _______________________________________
    Você disse:

    “Deus é tudo em todos,esqueça aqueles troninhos desenhados em algumas revistinhas que você viu por aí em algum domingo de manhã.
    Um deus que precisa sugar a vida de outros seres,certamente é tão humano quanto quem o inventou,eu quero e preciso do inefável do sublime,portanto chega de explicações baratas. “

    ________________________

    Não sou Tj e depois, você, eu e todos os seres humanos somos de fato um deus, no interior de nosso corpo, pois somos a alma que opera nosso corpo desde o sangue, provavelmente operando a caixa de controles que é o cérebro. Nisto fomos feitos semelhante AO DEUS, que é ESPÍRITO, mas, nossa origem é dentro de um boneco de terra, feito pelo O DEUS, e assim somos limitados, até em relação ao menor ser de origem Divina. Que dizer então, da possibilidade de se achar capaz de lutar contra O SER SUPREMO, onde mais da metade dos Seres Espirituais do universo em geral ficaram do lado do ALTÍSSIMO e mesmo que todo o universo inteiro se revoltasse, era o universo que se daria mal, pois, quem é sábio e constrói uma invenção perigosa, certamente sabe como desativá-la, coisa que só o tonto do diabo e os idiotas que seguiu a política de oposição dele não considerou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão vejo com sabedoria muitas de suas colocações todavia não concordo com o modelo proposto e dizer que Jesus é um farsante romano não faz jus á tua inteligência.Francamente,pense mais um pouco que você entenderá melhor o que escrevi e o que penso.
      Essa tal politica de oposição é só uma herança do que recebemos na nossa condição,como te afirmei não aceito mais velhos conceitos e de nada adiantará.O tal messias de Yavé nunca poderia ser Jesus,pois as obras de ambos não se comparam,e se Jesus diz que tem dito o que aprendeu do pai,isso ainda soa mais contraditório visto que possuem comportamentos totalmente opostos.
      Eu fico com o Pai e com seu filho Jesus,e é só.
      Por favor te peço que comentes sem precisar escrever minhas frases inteiras,isto nada acrescenta e foge do contexto tornando indistinguivel as funções de suas explanações,você está emitindo opiniões que francamente,à muito foram por meu pensar superadas,não quero de forma alguma destratá-lo,desejo porém realmente expressar o que acredito,obrigado.

      Excluir
    2. Diabo significa enganador,essa coisa de ¨alguém ¨que luta contra algo que criou é pura falácia religiosa.
      Eu por exemplo não crio animais peçonhentos em casa e jamais permitiria que alguém aqui brincasse com eles.
      Bobagem tua rapaz,acorda,enganaram você também.

      Excluir
    3. O problema é que o nome do querubim que foi derrubado do seu posto não é apenas Diabo, mais também Satanás, Demo (Demônio) e embora Lúcifer não seja um nome orignal presente nas Escrituras, também descreve em certa característica dele, pois como o Apóstolo Paulo disse, satanás tem poder para aparecer como sendo um anjo de luz, afim de enganar os desavisados e os que soberbamente não presta atenção nos avisos.
      Diabo significa CALUNIADOR, isto é, MENTIROSO ou ENGANADOR.

      Satanás, se traduzido direto do hebraico, seria Satan e significa ADVERSÁRIO ou OPOSITOR.
      O sentido etimológico da palavra Satã é derivado do verbo: sotnim/liston (criar barreira OU dificultar), mas a mesma palavra significa também ACUSADOR, ou seja, AQUELE QUE FAZ ACUSAÇÃO. Que tipo de acusação satanás faz???

      Ora! Arruma poréns para dizer que as coisas só são como são originalmente, porque O DEUS destinou as coisas para serem assim, mas se O DEUS deixar ele tomar o governo de tal situação, ele então mostraria que O DEUS está errado. Vide Jó, o Livro inteiro, de preferência. Veja Apocalipse também, onde mostra que depois de mil anos preso, satanás vai sair e veja o que ele vai fazer: Vai voltar a perverter o mundo novamente, mas não a todos. Quando ele conseguir, desta vez será diferente. Apenas os que pecarem seguindo ele irão ser castigados pelo o pecado. Satanás finalmente será capturado e lançado no lago de fogo, que antes da NOSSA GALÁXIA já existia ou já estava sendo preparado para ele.

      Demônios significa ESPÍRITOS, apenas, independente de serem bons ou maus, mas parece ter sido identificado em tais um reino de falsidade, onde os bons não são verdadeiramente da luz, mas fingimento. De fato as Escrituras dizem que o que é do mundo pertence ao mundo e também diz que o mundo jaz no maligno.


      Excluir
    4. Grumêncio... É bom você começar a OBSERVAR (OBSER-VAR) o que leres nas Escrituras.

      Excluir
    5. Como me PARECE que você não vai mais liberar meus comentários, vou então encerrar lembrando te deste texto:

      "Então disse O DEUS: Eis que o homem se tornou como UM DE NÓS, conhecedor do bem e DO MAL."
      Gênesis 3:22

      Se alguém anda dizendo que O CRIADOR é apenas bom e não pratica maldade, tal é o diabo, pervertendo a verdade. Nós conhecemos a maldade, tanto fazendo-a, como observando-a, exatamente porque nas nossas origens, o desejo disto nos foi implantado. Foi isto que Eva desejou adquirir no fruto proibido. Nós éramos para sermos livre deste conhecimento e protegidos da desgraça, mas ambicionamos esta qualidade de JUÍZ, em nossas origens, o que para nós foi péssimo, além do fato de DARMOS OUVIDO A OUTRO E FAZER DESTE OUTRO, PROFESSOR, VISTO QUE ELE ENSINOU ALGO ERRADO E MESMO ASSIM SEU ENSINAMENTO FOI PRATICADO. Não nos façamos de coitadinho, então. Se algo em nós ainda repudia a maldade, este é o sentimento puro de antes do pecado adâmico, ainda presente em nós, mas se hoje praticamos ou sofremos a maldade, é porque um dia A GENITORA DA HUMANIDADE foi seduzida a isto e Adão, por medo de ficar sozinho, seguiu os passos de Eva.

      Satan quis ser igual AO DEUS e caiu. Depois fez a humanidade cair, incentivando-a desejar uma qualidade DIVINA que não nos cabia. Éramos para sermos como os animais de santuário natural. Teríamos tudo nas mãos pronto, ou ordens para fazer o que deveria ser feito. De fato, não iríamos precisar de algo mais, visto que não tínhamos a capacidade de pensar no amanhã e ambição de progresso de nossa própria iniciativa. Seríamos como os animais de zoológico ou de santuários naturais, porém livres e vegetarianos. Nós e todas as espécies.

      Se eu e minha família vive dentro de um esplendoroso reino natural, criado apenas para eu e minha família ali povoar, tendo tudo do bom e do melhor nas mãos e tudo o que eu e minha família tem que fazer é viver sem causar problemas para a corte, e aí eu resolvo me aventurar dando ouvido ao inimigo do rei que está para ser capturado e preso, depois de ter sido avisado para não apoiar o inimigo... Por que então devo agora ficar culpando a corte e o rei pela maldade com a qual passou a nos tratar????

      Aliamos, eu e minha família, ao inimigo, não aliamos????
      Se aliamos, então tornamos inimigo, ora!!!!!

      Eu tenho dito: "Nós deveríamos ter um dia de comemoração em homenagem a Noé e outro em homenagem ao FILHO DO DEUS". Deveriam ser dias especiais de cultos ao DEUS.

      Se eu sou um inventor e gosto de criar coisas eletrônicas, exemplo: Robôs e percebo que certa "safra" passou a se tornar uma grande dor de cabeça e sérios problemas as outras "safras", então, o melhor para a paz e talvez até para a minha segurança, destruir tal safra problemática e certas outras feitas como esta tal, é o melhor a fazer.

      O DEUS israelita é O PAI de tudo e ELE tem uma espécie de "Esposa", não literalmente, mas que em sentido alegórico, pode-se usar esta expressão. Tudo indica ser UM CLONE de SI em proporção mais limitada em relação A SI próprio. Primeiramente foi chamada de SABEDORIA, certamente que, porque AO FAZER Esta Primeira Obra, principiou ali a demonstrar o SEU SABER. A partir Dela, tudo o que veio a existir dali em diante no universo em ótimo estado, foi por meio Dela que veio a existir.

      Alegoricamente pode se dizer que a partir dali foi dito:

      "Você é meu braço de ação e você é como que eu mesmo fazendo as coisas. De agora em diante, tudo o que eu for fazer, te darei o que precisarás, o projeto em maquete e tu terás de trazer a existência tudo o que eu te falar para fazer, conforme eu disser."

      Mais tarde esta Sabedoria se prontificou em se sacrificar em salvação da humanidade e graças a esta ação, vista de antemão pelo o ONISCIENTE, o ONISCIENTE então preservou Noé, pois devido a ação da Sabedoria, que se introduziu no mundo como FILHO, O DEUS pôde preservar a espécie humana, sem precisar preservar o maior traidor que existiu no universo.

      Excluir
    6. A respeito do lago de fogo,o que João viu.foi nada mais ou menos do que a Terra ardendo com todos os seus elementos,ele viu a destruição total do planeta em que Yadalbaoth irá ser destruído com todos os seu anjos (mensageiros),O verdadeiro inferno é aqui porém ainda não foi totalmente inaugurado.Ele (Yadalbaoth) tentou o Cristo oferecendo todos os reinos desse mundo e sua glória , e é ele que também se colocou como senhor dos povos e criador ,quando na verdade é só mais um dos exilados do verdadeiro plano celestial,ele é a grande serpente que arrastou consigo a terça parte das estrelas e é o leão tão proclamado pelos incautos.
      Serafim significa serpente ardente,Jeová é o senhor das serpentes e por isso permitiu que os primeiros humanos fossem tentados propositalmente,afim de que fossem escravizados pela carne e presos nesse plano matrixtíco.Vide que também fez prodígios com serpentes em todas as partes na bíblia.Enquanto Jesus dá peixes,ovos e pães,o deus de Abraão,dá pedras,escorpiões e serpentes para castigar o povo(algo bem diferente do pai).Pronto,falei e acredito que tenha dito.
      Quem aceita as loucuras desse mundo é tão mal quanto esses ¨arcontes¨ou governadores se preferirem.
      Se alguém tem alguma dúvida,informem-se sobre a bíblioteca de códices de Nag Hammadi,lá podemos receber a informação de que os povos sionistas receberam uma espécie de contaminação alienigena que os tornou em loucos fanáticos religiosos.

      Excluir
  40. Algumas coisas fazem sentido no que afirmas,porém a maioria é de sentido metafórico.Agora Li agradeço pelas explicações, todavia deves concordar que nem tudo pode ser ao pé da letra,não é mesmo?
    Vide o que ocorre com o fanatismo islâmico,é um exemplo disso.
    Observai o que ocorreu no passado com o culto prestado á diversos deuses,é cada coisa que dá até medo.
    Aliás esse foi sempre o ingrediente principal dos manipuladores.
    Satanás é todo o que assim se faz,e dessa forma quando não concordamo-nos tornamos um do outro.
    A luciferase é uma denotação de brilho,logo somos seres luciféricos por natureza.
    Quando te apresento isso,em verdade estou citando anos e anos e várias fontes de pesquisa,logo quando refutas algo sem ter conhecimento ou concordas com algo apenas porque tirou suas próprias conclusões baseadas no que aprendeu e somente sem buscar as bases para a confirmação de suas afirmações muitas vezes buscando apenas uma fonte,com certeza terminas errando e propagando apenas uma espécie de fanatismo.
    Para se falar sobre espiritualidade é necessário termos cuidado,pois muita coisa foi deturpada apenas para nos desviar do verdadeiro ensinamento, que é o amor.A lei do Cristo se cumpre no amor e não em sacrifício da matéria.
    Um Deus que criou tudo não precisa que se lhe deem nada,e honrar uma entidade fora de mim mesmo olhando para a face do abismo,não é ter consciência de como Ele é.
    Por isso mesmo quando ainda não conhecemos as verdadeiras nomenclaturas,ainda assim dirigimos os nossos pensamentos e súplicas dentro de um vazio,de joelhos e de olhos fechados ao que acreditamos que seja essa divindade.
    Todavia o Senhor Yeshua (Jesus)disse que nos enviaria o Espírito Santo e isso já ocorreu.Por isso é desnecessário ás vezes citar coisas que para nós são consideradas ¨papinhas espirituais¨.
    Durante a idade média a unica forma de educação era por meio de centros religiosos como os conventos ou monastérios.Naquela época muito pouca gente sabia ler ou tinha a oportunidade de comunicar-se como temos hoje,e falar o que se pensava era muito difícil.Naquela época a única forma de ensinar era através da tradição oral ou pela arte.
    Ambas tiveram seus papéis invertidos,o dom da oratória serviu apenas para ameaçar e colocar medo no coração das pessoas,e as imagens que serviram para narrar uma situação ou demonstrar um santo,tornaram-se ferramentas de um efusivo comércio idólatra,fazendo a humanidade esquecer-se que a deidade encontra-se dentro dela mesma.
    Portanto a palavra do Senhor é clara da boca do apóstolo:...Se alguém diz amar á Deus,mas odeia seu irmão ,esse não têm o Espirito.
    Os judeus não tem a mesma idéia,que transcorreu anos adentro da cristandade,a de que satã é uma pessoa,e não uma característica de alguém,e logo as pessoas perceberão que o próprio Deus encontra-se naturalmente agregado aos seres existentes.É por isso,que satanás quer destruir a humanidade,porque ele é um ser ou sentimento de alguém que está separado da fonte.Daí a necessidade do ¨religare¨.
    Porém,quando se pergunta para um religioso,o¨por quê¨de tanta coisa estranha nos antigos textos escritos,buscam-se infinitas explicações,menos á de que a formação de um intelecto secular evoluiu com o desenvolvimento das relações humanas e de suas próprias capacidades cognitivas.
    É por isso que a educação é o principal veículo de propagação das condutas sociais,dentro de uma lógica humanista.
    Submeter-se á loucura de alguns ¨ textos sagrados¨¨ foi o principal causador de tantos males e não Deus.Assim é nesse sentido que expressamos muitas vezes o nosso desagrado com certas doutrinas religiosa que de espirituais nada tem,espero ter sido claro quanto á isso,obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, primeiramente, se algo que escrevi aqui te foi de utilidade, agradeça apenas ao DEUS YHWH. Eu, buscando estar ativo no CRISTO, que se fez RELIGIÃO em lugar da Lei dada através de Noé, busco a glória do Todo-Poderoso, acessível para nós apenas Nele. Entendi que para quem busca observar, isto é, para quem presta atenção em cada palavra numa frase das Escrituras e fica meditando, uma a uma e pedindo compreensão ao PAI, conforme é ensinado em Tiago 1: 5 ao 8, as coisas das Escritura fazem todo sentido, e até palavras mal traduzidas ficam evidentes, ao observar o contexto, além do que o que foi dado em alegoria, passa em realidade ser compreendido. Se algo foi dado em alegoria, é porque a mentalidade daquela época não compreendia e nem podia suportar tamanha verdade. É o mesmo que falar que o Apóstolo João viajou no tempo e foi ver o que acontecerá no futuro e voltou para contar. Foi isto que aconteceu, mas falar isto naquela época era parecer ser um louco. Hoje, devido a teoria da relatividade, muitas pessoas já compreendem isto. Outras ainda relutam. Se há ainda coisa que não foi compreendida, é porque ainda falta pedir compreensão. Pode ser que o tempo chegado para tal compreensão não chegou e quando sendo assim, procurar dar uma resposta a qualquer custo pode ser um erro.

      O que aconteceu pós CONSUMAÇÃO DO SÉCULO, isto é, desde 70 dC e definitivamente, após o ano 100 dC, deve-se ter muito cuidado, quando se acata testemunhos. Geralmente, tais testemunhos vêm da Patrística e tradição, mas estes não são infalíveis. Alguns só parecem bom exemplo, mas pode estar levando ao erro. Estava destinado a vinda do príncipe deste mundo e a apostasia geral, gerando densas trevas, mas quem tem se ligado nisto???? (João 16: 11; Daniel 9: 26; 2ª Timóteo 4: 1 ao 4 e 2ª Tessalonicenses 1 ao 12). O Templo foi destruído e desolação foi determinado (Daniel 9: 26). O Templo de Jerusalém era uma alegoria da Igreja e o que se destinava a ela, após a "Consumação do século". Note que "pais" da igreja, pós a morte do último Apóstolo verdadeiro do CRISTO, anatemaram o Apocalipse que sofreu preconceito e sofreu relutação para entrar no Cânon. Pesquise e você saberá isto. As pessoas dizem, principalmente os católicos: "A Bíblia foi feita pela a igreja católica". A Bíblia, sim, mas Bíblia significa: "Um Livro (único) com os Escritos essenciais usados pelos Apóstolos verdadeiros do CRISTO, no Primeiro século". Ora! Assim como os vasos do Templo de Israel foram parar na Babilônia anteriormente, assim aconteceu com os tesouros Apostólicos. Como os vasos voltaram contaminados para o templo, em Jerusalém, na era de Esdras e Neemias, e depois disso foram purificados, assim as Escrituras saíram com bastante adulteração de Roma, mas O DEUS hebraico, que é a PERSONIFICAÇÃO da FORÇA OPERANTE nas forças que atuam na natureza do universo em geral (Romanos 1: 19 e 20), aos poucos e no tempo foi e vai também as purificando das adulterações.

      Nossa missão é tornarmos pobre de Espírito (Mateus 5: 3), isto é, nos tornamos vazio de conhecimento religioso, mesmo os que anos ensinaram acerca das Escrituras. A partir dali, captarmos para nós a lição dada a Timóteo, em 2ª Timóteo 3: 15 ao 17 e quando depararmos com certos assuntos difíceis, apelar sem dó para Tiago 1: 5 ao 8.

      Outra coisa: Amor incondicional é lenda. Não existe isto nas Escrituras: "Aquele que tem os meus mandamentos e obedece a eles, esse é o que me ama... (João 14: 21). Portanto, cuidado com esta ideia, pois um dos significados do termo DEUS é "JUÍZ JUSTO", ou seja, imparcial. O DEUS é amor também e se uma balança terminar empatada, o amor decidirá, mas se numa balança o peso da iniquidade ganhar, O DEUS nada poderá fazer, senão deixar que a Lei fale mais alto e quando O DEUS tem que agir exercendo a Lei, a coisa é feia.

      Que a Paz do CRISTO Reine em todos.

      Excluir
  41. Gostei muito de seus comentários,ainda que não compartilhe de algumas observações,e é realmente muito bom entender com temperança suas considerações,agradeço por sua paciência comigo,obrigado.

    ResponderExcluir
  42. Nossa, quanta bobagem. Jeová é um dos nomes de Jesus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viajante mesmo hein?Pelo que sabemos Jesus nunca matou ou mandou matar alguém.

      Excluir
  43. Jesus na terra foi homem, a quem não pertence JULGAR.
    A altura de Jesus julgar há de chegar. - João 5:22
    Vamos ver se o filho faz ou não igual ao Pai. - João 5:19

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeová/yadalbaoth,é o falso deus alienigena,o escravizador de povos,também conhecido como Annu pelos sumérios.

      Excluir
    2. Igual aos fariseus, são os que não guardam a palavra daquele que dizem ser o seu Deus. - João 8:55

      Excluir
  44. Meu ¨deus¨sou eu mesmo,só que em uma dimensão superior,e onde existem outros iguais á mim,e lá estamos juntos de tal forma que somos apenas um.
    Perfeitos em sintonia e amplamente unidos pelo corpo de Cristo.
    Já é hora de quebrar as correntes do usurpador e reintegrar-se ao infinito.

    ResponderExcluir
  45. cuidado com que fala, estuda o livro todo para depois fala, que é a bíblia.de gênesis ate apocalipse.

    ResponderExcluir
  46. cuidado com que fala pois deus esta de olho em vc pois ele poder tem catinga por seu pecado, converta pois ele ira te perdoa jesus te ama mais do que eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei!!!
      Essas pessoas noa sabem o que fala!
      Quando estiver la no hospital todo ruim ou diante de um situaçao de risco, vai se lembrar de Deus!

      Excluir
  47. Meu ¨deus¨sou eu mesmo,só que em uma dimensão superior...

    Óh Charlie,
    POR FAVOR não escute aquele que lhe diz que você não morrerá e será igual a Deus. - Génesis 3:4

    Escute Jesus. - João 8:24
    Jesus veio buscar o que o homem roubou a Deus.
    O direito de JULGAR, de decidir o que é bom e o que é mau.

    Quer viver?
    Entregue a Jesus o que pertence ao Pai Dele e OBEDEÇA.

    Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando a coisa apertar, nao clama por Deus nao!
      Clama por voce!

      Excluir
  48. Ah,Sandra você sabe que eu não acredito mais nessas bobeiras religiosas,o homem não roubou nada foram as elites secretas que criaram esse monte de mentiras para ludibriar a todos,eles que sabem da verdade apenas concordam com as palhaçadas de seu pai satanás,o farsante e mentiroso ANNU,corruptor da verdade e inventor de inúmeras mentiras,inclusive a de que o homem nasce devendo alguma coisa a esse esdruxulo.

    ResponderExcluir
  49. Saudações advim a postagem por meios cósmico... '-' E também por meio de minha vontade e questionamentos de um tempo atrás sobre Salomão e que por ventura saber também quem es o ser maligno que se esconde nas trevas.

    Eu achei a postagem da pagina esclarecedora e muito logica e profundo de certa forma. Ao ver que o Jeova realmente é um Deus maligno com toda a sua conduta, e padrões psicologicos, com isso da para ser ver que ele tem lutado contra si mesmo, e assim ganhando uma guerra para ganhar pessoas para se alimentar, um devorador de vidas praticamente, que escolhe as piores pessoas para gerar mais caos e morte para poder se alimentar. O Que faz muito sentido as coisas dos quais li aqui, ja que a energia vital é a unica que importa no universo. Vejo que essa egregora de milenios sabe muito bem manipular as pessoas pela falta de sabedoria, o que por um lado me questionei como seria se alguém vivesse por decadas, seculos e milenios, como seria as ações dele. E Jeova mostra muito bem como é, e em um panorama maior, ele é o "unico Deus" que esta dominando o mundo e é o unico que luta contra si mesmo para se espalhar, lutar ate com outros deuses ate mesmo os mais puros e beneficos. Isso explica ate a idade das trevas e as mortes das pessoas em nome deste Deus maligno.

    E realmente o que faz notar e que Jesus e oposto ao Jeova e prega sobre um Deus Pai que não é Jeova e sim outro. O que me foi uma revelação enorme pois sempre quis saber quem é este ser maligno que se esconder nas trevas. Eu vejo que me fora respondido ser o Jeova e apesar que desde pequeno tinha o pressentimento que esse Deus era maligno, devido as atitudes e palavras distorcidas.

    Gostaria de ressalta que este CharlieBrown me parece saber bem das coisas e do que fala, não sei se você é o dono do blog. É bom saber que á uma pessoa digna por aqui compartilhando o que sabe e é bom aprender com quem sabe. Agora sobre esse Li Ove alguma coisa e essa Sandra,vocês precisam estudar e buscar a verdade em fontes que são rejeitadas pelo povo, pois vocês estão em fontes erradas. Os dois estão a falar besteiras e o que não sabem.

    Enfim sobre o Rei Salomão, as coisas me fazem bem mais sentido por agora. Ele foi uma ferramenta para gerar um caos enorme, e agora as palavras dos suditos dele fazem muito mais sentido, Salomão não foi um rei sabio e justo, correto e amoroso. Senão os suditos e servos não iriam ao filho pedir que os impostos sejam recuados e com isso eles o serviriam por amor real o que de fato nunca aconteceu. Acho que o cego nunca vera a verdade pois Jeova e maligno e cega a tudo e a todos. Termino aqui com o meu comentario dizendo, te encontrei Jeova, agora sei quem tu es de verdade, safado. `-´

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MALIGNO SOMOS NOS!!!
      TEMOS QUE PEDIR A CADA MISERICORDIA PELOS NOSSOS ERROS!!!

      Jesus te ama

      Excluir
  50. Lord Dionosio,é um prazer estar desperto contigo nesse Universo,em breve destruiremos completamente as ultimas tramas desse ser maligno e de seus comparsas.Existe uma camada isolante em torno da Terra, e esta esta cedendo,logo estaremos desfrutando completamente da energia de nossa fonte celestial verdadeira,que existe em Cristo.No entanto saibamos que o maligno não nos engana mais,pois encontramos o caminho para a fonte.
    É realmente um prazer compartilhar esse momento de libertação comigo,me sinto honrado de ter lido um conteudo de tão nobre analise.Permaneça na fé irmão,nós somos todos filhos da Luz,que cria,aquece,protege,guia e nos faz descobrir quem realmente somos.

    ResponderExcluir
  51. Jeová/Lúcifer,a mesma pessoa.

    ResponderExcluir
  52. pai de site é diabo então? tanta blasfemia nesse site e mentiras. jeova ou jave é tentativa de tradução do nome de deus. mas nomes não se traduzim.amaem a deus e próximo só dois mandamentos dado por jesus filho de deus e deus conosco! vão ler bíblia homens mentes gente^^,

    ResponderExcluir
  53. Blasfêmia,uma palavra inventada para explicar a oposição ao que se julga sagrado.Amar a Deus e ao próximo,não é o que as religiões ensinam,se assim o fosse não se matariam entre sí.
    Não fique tão confuso Arc você chegou agora,tem muito o que pesquisar ainda,a água elimina a sede,porém é gelada e fria,não tenha medo.

    ResponderExcluir
  54. Muito esclarecedor. já tinha essa noção de Davi, mas não de Salomão. Favor me manda seu email, pelo wagnersoaresdelima@yahoo.com.br

    Você um texto do perfil geral de Yavé?

    ResponderExcluir
  55. Aí nesse caso, você considera Jesus como a intervenção, vinda, encarnação, presença avatar de que tipo de ser. Alguém não subordinado a Jeová? De que linhagem ou povo "extraterrestre"? Yavé seria de uma classe biológica e Jesus de uma apenas sutil-luminosa? Portanto, Jesus estaria num patamar acima de Jeová e Jesus seria apenas um dos de sua classe também!? E o Pai de Jesus? Um ser de luz, a mente do Universo? Como vc entende essas questões... ou indica o link do post que você já explicou.

    ResponderExcluir
  56. MEU AMIGO VOCE TEM QUE ESTUDAR MAIS SOBRE DEUS. ELE DEU LIVRE ARBITRIO PARA TODOS. NO CASO EM QUESTÃO, SE VOCE LER OS ESTATUTOS CULTURAIS QUE SAMUEL FALOU AO POVO QUANDO ESTE PEDIAM UM REI, A PALAVRA DO REI ERA SOBERANA EM RELAÇAO A ESCOLHA DE SEU SUCESSOR. NO CASO DE DAVI, SALOMAO ERA FILHO DA MULHER QUE ELE MAIS AMOU, PAGOU PREÇO ALTO PELOS SEUS ERROS, SOFREU AS CONSEQUENCIAS PELOS SEUS ERROS, E O MESMO ESCOLHEU A SALOMAO PARA SER O SEU SUCESSOR. PARA FRISAR O ASSUNTO, MICAL ERA A PRIMEIRA MULHER LEGITIMA POR LEI DE DAVI, NAO ERA CONCUBINA COMO AS OUTRAS, NAO DEIXARA FILHOS A DAVI PARA SUCESSAO, POREM ESTE ESCOLHEU BATESEBA PARA SER SUA LEGITIMA ESPOSA NO LUGAR DE MICAL. SOBRE A VIDA DE SALOMAO COM SUAS MULHERES E CONCUBINAS, A LEI GARANTIA ESTAS ALIANÇAS PARA O REI, CULTURA DO POVO JUDEU DA EPOCA.
    ENGRAÇADO QUE NINGUEM FALA PARA O MUÇULMANO QUE ELE NAO PODE TER MAIS DE UMA MULHER. NINGUEM FALA PARA UM MUÇULMANO QUE ALÁ E FALSO. LEIA O ALCORAO E VOCE ENTEDERA MEUS ARGUMENTOS. AGORA AFRONTAR AO DEUS VIVO, CUIDADO COM O QUE VOCE FALA. VEJA NA BIBLIA O QUE ACONTECEU COM O REI SENAQUERIBE.

    JESUS TE AMA!!!!

    ResponderExcluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.